By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: BANDA B
Ainda de acordo com a PF, a sede da quadrilha era no bairro Borda do Campo, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.
“Nesse local e em outros pontos de Curitiba, Tijucas do Sul, Pinhais e Guaratuba aconteceram as prisões. Apreendemos armas, carros e também explosivos”, disse à Banda B o delegado Rodrigo Morais da Silva, da DELEPAT (Delegacia de Repressão a Crimes Patrimoniais).
Com relação a prisão do gerente, o delegado explicou que ele facilitou a ação dos marginais. “Ele agiu de forma que a ação fosse mais fácil, com relação ao alarme e portas de segurança. O gerente tentou conseguir um álibi, porém ficou claro o seu envolvimento no crime”, explicou Morais.
A operação da PF contou com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Operação Dunamis
A Operação Dunamis tem como objetivo de desarticular organização criminosa especializada na prática de roubo e furto a caixas eletrônicos de instituições bancárias no estado do Paraná, através do uso de explosivos.
A operação mobilizou 140 Policiais federais, 26 Policiais Rodoviários Federais, e contou com o apoio de duas aeronaves da PRF, cães farejadores e o Grupo de Bombas e Explosivos da PF (GBE).
As investigações que acompanharam o grupo desde o ano passado mostram que as ações ocorreram em Curitiba, Londrina, Matinhos e Piên, mas os suspeitos também podem ter participação em diversos assaltos semelhantes em outras localidades.
Os ataques realizados pela organização, sediada em São José dos Pinhais, incluem explosões a caixas eletrônicos instalados em agências bancárias, hospitais, supermercados e em uma Universidade.
Os envolvidos responderão pelos crimes de organização criminosa armada, roubo qualificado, furto qualificado, receptação e lavagem de dinheiro.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE
RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA
NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM
OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE
AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.