sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Criança recebe alta após um ano e palhaços simulam 'fuga' de hospital



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: G1


Matheus Theodoro Oliveira, de seis anos, recebeu alta do hospital nesta quinta-feira (17), em Belo Horizonte, Minas Gerais, depois de um ano internado. Ele tem problemas no intestino, nos rins e precisa de um transplante. Para continuar o tratamento em casa, ele combinou um plano de ‘fuga’ com palhaços que conheceu no hospital, e tudo foi feito como ele planejou.
Estava tudo preparado no hospital. Todo mundo sabia que nesta quinta-feira o Matheus ia ter alta.  Menos ele. “A alta dele é surpresa porque a gente vai simular um plano de fuga com ele então ele está achando que vai fugir do hospital e é tudo uma grande brincadeira”, conta a tia Isabela Cristina.
Matheus tomou banho logo cedo e vestiu a roupa de super-herói. “Já estou planejando até uma fuga de tanto tempo que estou aqui”, avisa Matheus.
Ele disse que a primeira coisa que ele vai fazer quando sair de casa será comer acerola. Desde que nasceu, Matheus mora em hospitais. Ele tem problemas no intestino, nos rins e precisa de um transplante. O menino está perdendo a visão por causa da catarata.
“Ele tem uma deficiência visual por causa do descolamento de retina que ele teve. De um olho ele não enxerga bem e de outro ele só enxerga a claridade e a escuridão”, diz a mãe de Matheus, Gecilene Oliveira Matos.
Na imaginação dele, a fuga é com a ajuda dos palhaços da ONG Hahaha, que durante o tempo de internação viraram os melhores amigos do menino. O combinado era se esconder numa caixa, como um brinquedo, e tudo foi feito como Matheus planejou com os palhaços. Matheus deixou o hospital exatamente um ano depois que foi internado. “É uma alta hospitalar bem estabelecida, e nós estamos entrando na fantasia dele. Depois de um ano de internação é um menino brilhante que participa de todas as brincadeiras, inclusive as visuais”, conta o médico pediatra, Marcos Vasconcelos.
Matheus foi levado dentro da caixa até a ambulância. Na ambulância ele pediu para não contar para ninguém que ele estava fugindo. Todos os procedimentos médicos foram cumpridos: medicamentos, maca e muito carinho. Uma festa esperava por Matheus em casa. “Deu tudo certo”, comemorou Matheus.
Em casa, Matheus demonstrou muita alegria de viver, mas a luta agora é pela espera do transplante fora do país.
Assista aqui a reportagem.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.