By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: De Olho no Tempo – Imagem: Divulgação
A rede de estações meteorológicas automáticas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), no período entre 01 e 29 de julho, acumulou precipitação de 352,2 mm em Goioerê, PR, 407 mm em Xanxerê, SC e 448,0 mm em Campo Bom, RS.
A anomalia de precipitação também ficou bastante positiva em grande parte de Mato Grosso do Sul e São Paulo sendo que no território sul-mato-grossense, o evento de chuva volumosa ocorreu na segunda quinzena do mês e no interior paulista logo nos primeiros dias de julho.
Também se observou precipitação acima da média climatológica (1961-1990) em cidades do sul de Goiás e no centro, leste e norte de Mato Grosso. Áreas das Regiões Nordeste e Norte, também tiveram valores pontuais de chuva acima do normal para o mês, principalmente no leste de Pernambuco. Em Recife, o acumulado chegou a 419,4 mm de precipitação.
Já em grande parte do Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Pará, Roraima e Sergipe choveu menos em julho que a média para o período.
Como é normal nesta época do ano, centenas de municípios do oeste da Bahia, norte de Goiás, noroeste e norte de Minas Gerais, centro e sul do Piauí e sul de Tocantins, sequer tiveram precipitação acumulativa.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE
RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA
NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM
OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE
AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.