quinta-feira, 30 de julho de 2015

Dois assaltantes morrem com confronto com a policia em Ponta Grossa



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Portal Wix Notícias Imagem: Fabio Matavelli (DC)


Policiais Militares da Agência Local de Inteligência (ALI) do 1º Batalhão de Polícia Militar, da 1ª Companhia PM, e do Pelotão de Choque, se envolveram em confronto armado com assaltantes na noite desta quarta-feira (29/07). O confronto ocorreu na Localidade Bocaina, área rural de Ponta Grossa. Três armas de fogo foram apreendidas.

A ocorrência teve início durante a tarde, quando Policiais Militares do Serviço Reservado, depois de um intenso trabalho de inteligência, passaram a monitorar uma chácara daquela região, onde supostamente estariam homiziados dois homens suspeitos de praticar uma série de roubos contra estabelecimentos comerciais de Ponta Grossa.
Durante a operação, os policiais visualizaram o momento em que os criminosos chegaram àquela propriedade em um automóvel VW/Gol de cor vermelha, veículo utilizado durante a sequência de crimes.
Por volta de 20h30min, com o apoio de policiais do Pelotão de Choque e da 1ª Companhia PM, foi realizada a abordagem do local. Os suspeitos, ao perceberem a chegada da PM, desobedeceram às ordens policiais, resistindo à prisão e efetuando vários disparos de arma de fogo contra as equipes.
Durante o confronto armado, os suspeitos foram alvejados e contidos. Equipes do SAMU e do SIATE foram prontamente acionadas para a ocorrência, mas os infratores, um homem de 32 anos de idade, e um adolescente de 17 anos, não resistiram aos ferimentos, entrando em óbito no local.
Suas participações em inúmeros roubos a estabelecimentos comerciais da cidade haviam sido confirmadas previamente, por meio de imagens captadas por câmeras nos locais dos crimes, bem como pelo reconhecimento fotográfico realizado junto às vítimas dos assaltos. Com os criminosos os policiais apreenderam dois revólveres calibres 38 e 32, uma espingarda calibre 22, além de munições intactas e deflagradas.
Um menino de 10 anos de idade que se encontrava na propriedade foi ferido durante o confronto e encaminhado a uma casa hospitalar do município para cuidados médicos.
Na ação, um policial do Pelotão de Choque também foi alvejado. O disparo, efetuado por um dos criminosos, atingiu suas algemas e seu colete balístico, não resultando em lesões.
Na chácara encontravam-se, ainda, a ex-mulher de um dos criminosos, acompanhada de suas duas filhas, de 8 e 12 anos de idade, as quais foram entregues ao Conselho Tutelar para as providências pertinentes ao caso.
O veículo utilizado pelos infratores, roubado no município de Rebouças, PR, em 6 de julho de 2015, foi encaminhado à delegacia, junto aos demais objetos de ilícito apreendidos.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.