segunda-feira, 25 de maio de 2015

ANEEL concede outorga para empresa operar PCH em Prudentópolis



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rádio Najuá Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias) - Arquivo

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) concedeu permissão para que a empresa Dois Saltos Empreendimentos de Geração de Energia Elétrica Ltda implante geradores e passe a explorar a Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Dois Saltos, para regime de produção independente de energia elétrica em Prudentópolis, no Rio dos Patos.
A autorização permite que a empresa instale dois conjuntos de geradores de 12,5 megawatts cada um, gerando uma potência líquida de 24.551,27 quilowatts, o suficiente para abastecer uma cidade com população de 45 mil habitantes, ou seja, quase o equivalente a uma cidade como Prudentópolis, que hoje tem uma população estimada de 49 mil habitantes.
A nova usina, entretanto, não prevê a implantação de reservatório, apenas de um túnel de acesso. A linha de transmissão de energia se estenderá por 7 km até a subestação da Copel em Prudentópolis. Cada um dos dois transformadores de potência aparente de 15,5 megavolt-ampères.
Segundo o cronograma da ANEEL, a conclusão da obra está prevista para o dia 1º de maio de 2017 e o início da operação comercial da segunda unidade geradora em 31 de maio de 2017. Continuar lendo.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.