By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Prefeitura de Guarapuava – Imagem: Divulgação
Segundo o diretor da novela, Hamsa Wood, Guarapuava dispõe do último trigal desta safra no Brasil. “Guarapuava é uma pequena grande cidade, sendo acolhedora e desenvolvida. Foi muito bom encontrar aqui todo suporte necessário, tanto na questão das gravações quanto de hospedagem”, destaca Wood, agradecendo o apoio da Prefeitura de Guarapuava e da Unicentro.
Além de Guarapuava, outras cenas para a novela já foram gravadas no Egito. Em janeiro a equipe segue para o Chile, onde filmarão no deserto do Atacama. “Trabalhamos com o real e aqui encontramos um belo trigal. Uma das cenas mais importantes foi gravada em Guarapuava, o nascimento de Tamar no trigal, que é o sobrinho de Moisés”, afirma Wood. “É uma felicidade realizar um trabalho em um lugar receptivo. Conheci uma parte linda do Brasil, com cenários incríveis favorecendo a fotografia da novela”, diz o ator de cinema, TV e teatro, Chico Pennafiel, que faz o papel de feitor da plantação na trama.
Pelo segundo ano consecutivo a Record vem a Guarapuava por conta de projetos audiovisuais. No ano passado, também foram realizadas gravações em um trigal, no distrito de Entre Rios, para o quarto capítulo da minissérie “José do Egito”.
A seleção de figurantes para a novela foi feita pela Unicentro. A professora e chefe de departamento de Arte, Daiane Stoeberl da Cunha, auxiliou na escolha e conta que considera importante a participação dos guarapuavanos em uma novela nacional, valorizando a formação de artistas de grande potencial. “Relembrei do hino da nossa cidade que fala ‘Guarapuava é menina radiante, com o ouro dos trigais a se enfeitar!’, às vezes nos esquecemos desse emblema, pois somos referência nos trigais do Brasil”, enaltece Daiane. A turismóloga Janaína da Cunha Maldonado Losso participou da figuração e avaliou o trabalho como uma oportunidade única. “Está sendo muito especial participar de uma produção de época, principalmente porque fala da palavra de Deus. A Record capricha nas produções, já acompanhei ‘Ester’ e ‘Davi’. Estou na expectativa para assistir a novela”. A produção deve entrar no ar no primeiro semestre de 2015.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE
RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA
NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM
OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE
AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.