By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rádio Najuá – Imagem: Divulgação
Os únicos secretários municipais que foram mantidos até o momento são: Maria Helena Maia de Oliveira, que comanda a pasta de Educação, e Cristiane G. Boiko Rossetim, que chefia a secretaria de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico.
Nomeações
De acordo com o Diário Oficial de Prudentópolis de quinta-feira, 19, Andrei Bulka Machula foi nomeado como novo secretário de Finanças. Ele irá substituir o técnico em Contabilidade, Ilário Kolachnek, que foi afastado do cargo, conforme decisão judicial. Alex Fabiano Garcia será responsável pela pasta de Meio Ambiente e também irá acumular o cargo de secretário de Planejamento e Obras. Luis Renato de Lima Fevereiro assumiu o comando da secretaria de Saúde. Até então, ele ocupava o cargo em comissão de Diretor do Departamento de Saúde. Eli Correa Fernandes será o novo procurador geral do município. O advogado já fazia parte do quadro de pessoal do executivo como assessor jurídico- cargo do qual foi exonerado para assumir a procuradoria. Dayanne Louise do Prado deixou o cargo em comissão de Gerente do Departamento de Extensão Rural para assumir a chefia da secretaria Municipal de Agricultura.
Ainda conforme o Diário Oficial de Prudentópolis de quinta-feira, 19, foi nomeada Jane Diniz Poli, para exercer o cargo em comissão de Gerente do Departamento de Assistência Social. Já a servidora Julia Ines Melz foi exonerada do cargo de Assessora do Departamento de Esportes e Recreação.
Exonerações
Na quarta-feira, 18, já haviam sido publicados os decretos de exonerações dos seguintes secretários municipais e integrantes da administração municipal: Augusto Ternoski, secretário de Transporte e Infraestrura; Luiz Xavier Pereira, secretário de Turismo; Dirceu Beló Primo, secretário de Planejamento e Obras; Gustavo Luiz de Césaro, secretário de Saúde; que retornou ao cargo de Agente de Máquinas e Veículos; Willian Marcelo Charnei, secretário de Meio Ambiente; Jeanne Maria Servat Agibert, secretária de Assistência Social; Gilmar José Ianuch, secretário de Esportes e Recreação; Roque Antonio Servat, secretário de Agricultura; Luiz Carlos Mendes Ferreira Junior, secretário de Administração; Sérgio Ribeiro, chefe de gabinete; Ilário Kolachnek, secretário de Finanças; Paulo Sérgio Guedes, procurador geral; João Carlos dos Santos, Gerente do Departamento de Assistência Social; Luiz Carlos Antoniuk, diretor do Departamento de Obras e Engenharia; e Edmilson José Witchemichen, Gerente do Departamento de Engenharia.
Também foram afastados dos cargos efetivos: Ilário Kolachnek, técnico de contabilidade (ex-secretário de Finanças); Luiz Carlos Mendes Ferreira Junior, fiscal geral; e Antonio Nilceu Rodrigues, operador de máquina, que era responsável pelo Transporte Escolar. Com a saída de Rodrigues, foi revogado o decreto 254/2010, o qual concedia adicional de função no percentual de 80% ao servidor.
Em nota publicada na quinta-feira, 19, a prefeitura informa que as atividades do executivo estão funcionando normalmente, mas pede a compreensão da população caso algum serviço ou processo solicitado demore a ser executado. “Esclarecemos que estamos trabalhando para logo atender a todos sem qualquer transtorno”, diz um trecho da nota publicada no site da prefeitura.
Todas as exonerações e nomeações de secretários e servidores da prefeitura de Prudentópolis podem ser conferidas nas edições do Diário Oficial do Município dos dias 18 e 19 de fevereiro.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE
RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA
NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM
OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE
AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.