By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rodrigo Zub (Rádio Najuá) – Imagem: Divulgação
Salomão é o único representante do executivo do Estado do Paraná e o primeiro da região Centro-Sul a integrar o Conselho. Ele foi eleito para participar do Conselho durante a 5ª Conferência Nacional das Cidades, que ocorreu entre os dias 20 e 24 de novembro de 2013, em Brasília.
Em entrevista ao repórter Elio Kohut, Salomão explicou que o ConCidades é considerado um dos órgãos mais importantes para os municípios do Brasil. O Conselho trata de quatro temas específicos: trânsito e mobilidade urbana, moradia, saneamento básico e planejamento urbano. “São todos assuntos pertinentes. Hoje durante o dia tivemos a eleição dos comitês técnicos. Fui escolhido membro do comitê técnico de trânsito e mobilidade urbana, nos próximos três anos, no Conselho das Cidades”, explica.
O turismólogo revela que as reuniões do Conselho acontecem trimestralmente em Brasília. A próxima reunião está marcada para os dias 29 a 31 de outubro. Por isso, Salomão irá prosseguir desempenho suas atividades normalmente na prefeitura de Irati.
Salomão exerce o cargo de Diretor de Turismo e Eventos no executivo iratiense. Já no Conselho das Cidades, ele tem a companhia de outros dois paranaenses, mas que representam outros órgãos. O vereador curitibano Jorge Bernardi, representa o poder legislativo, e Fábio Rochembach a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano do Paraná (Sedu/ParanáCidade).
“O Trabalho no Conselho é bem árduo, tem muitos segmentos de representatividade, sou apenas mais um no meio, mas sempre desde o início nós vamos buscar a representatividade para nossa região. Segundo informações do Conselho, eu sou primeiro da região da Amcespar a representar o Conselho”, comemora Salomão.
Amiga do turismólogo, a secretária Municipal de Cultura, Patrimônio e Legado Étnico, Claudete Basen, comentou sobre o trabalho desempenhado por Salomão em entrevista recente à Najuá.
“O Salomão foi o primeiro concursado efetivamente contratado. Antes o Departamento de Turismo não funcionava. Hoje ele [Salomão] exerce o cargo de diretor do departamento de Turismo e Eventos após o desmembramento das secretarias. Ele também contribui com a secretaria de Cultura, pois são áreas que se correlacionam. Com esse trabalho estamos resgatando valores e bens que foram perdidos primando pela harmonia”, destacou Claudete.
Confira aqui a entrevista com José Basílio Salomão
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS
IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU
CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.