By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rádio Najuá – Imagem: RPC TV
Os presidiários cumprirão carga horária de 8 horas por dia e serão acompanhados por monitores. Além da remuneração para a família, no valor de R$ 543, o detento também terá redução proporcional, conforme previsto na lei de execuções penais, da sentença a ser cumprida.
O projeto é uma parceria entre a Prefeitura de Ponta Grossa, o presídio e a Ponta Grossa Ambiental (PGA). Segundo a prefeitura, o município ganhará coma mão de obra para a limpeza de ruas, praças e logradouros, já que o quadro de funcionários está defasado. “É um trabalho que proporcionará um visual melhor e novo para a cidade. Além de que, os presos receberão uma chance de recomeçar a vida depois que saírem da penitenciária.”, explica.
A cada três dias de trabalho, um dia de condenação será reduzido. Se, por exemplo, um detento permanecer no projeto por um ano, ele terá uma redução de quatro meses da pena. A remuneração dos presidiários equivalerá a 75% do salário mínimo nacional. O custo é de responsabilidade do governo do estadual, por meio da PGA. De acordo com o direção da PGA Ambiental, para escolher os presos, foram levadas em consideração as habilidades de cada um.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS
IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU
CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.