segunda-feira, 30 de junho de 2014

Milagre: menino de 2 anos vence batalha contra 27 tumores



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: R7 Imagem: Divulgação

O pequeno Kian Musgrove, 2 anos, só tem motivos para comemorar. Com apenas um ano e meio, ele foi diagnosticado com 27 tumores espalhados pelo corpo — coluna, braços, pernas, glândulas supra-renais e crânio. Sem saber se a criança sobreviveria, os médicos foram surpreendidos com sua recuperação. As informações são do site Mirror.
A mãe Kat, 26 anos, lembra que quando viu os exames do filho quase desmaiou. 
— Os tumores estavam espalhados pelos ossos em todo o corpo.  Os únicos lugares livres de tumores eram as mãos e pés.
Após dois meses e meio de quimioterapia, cirurgia e transplante de células-tronco, Kian parece ter vencido a luta contra o câncer, conta aliviada a mãe. 
— Foi um alívio quando os médicos disseram que não viam mais os tumores. Kian foi absolutamente incrível, lutou contra 27 deles.
Os sintomas de Kian começaram em agosto do ano passado, durante as férias com a mãe e a irmã Katie, 4 anos, na Turquia. Na época ele tinha um ano e quatro meses. 
— Ele acordou uma manhã e simplesmente não conseguia ter equilíbrio. No dia seguinte, ele teve febre alta e pensei que ele tinha pegado um vírus, então o levei ao médico, que atribuíram o quadro clínico a dentição.
No mesmo dia, a família voltou para casa. 
— Quando voltamos, ele estava gritando de dor e imediatamente fomos para o hospital. O menino foi ao médico seis vezes e, em cada uma das ocasiões, o “culpado” era um vírus diferente.
Separada do pai do menino, Kat sabia que havia algo de errado com o filho.
Após oito semanas, exames de sangue confirmaram que o garotinho tinha células cancerígenas em seu corpo. 
— Meu mundo desmoronou. Foi o maior choque da minha vida.
Kian ainda está em tratamento de radioterapia porque o neuroblastoma em crianças pode voltar, "embora não tenha mais nenhum sinal dos 27 tumores", diz a mãe. 
— Há uma possibilidade de o câncer voltar, por isso estamos angariando fundos para tratá-lo nos Estados Unidos. Nós queremos dar a ele todas as chances possíveis.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.