sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Prudentópolis venceu o Iraty em amistoso



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rodrigo Zub (Rádio Najuá) Imagem: Divulgação

Se preparando para a disputa do Campeonato Paranaense, o Prudentópolis teve trabalho para venceu o jogo treino contra um selecionado de jogadores de Irati. A vitória por 2 a 1 só foi conquistada com um gol nos minutos finais da partida disputada na tarde de ontem, 9, no estádio Emílio Gomes. O que chamou atenção foi à boa presença de público apesar de o confronto ter sido realizado em um dia útil.
A equipe iratiense foi formada por atletas que participaram dos campeonatos Amador e Varzeano em 2013 e ex-jogadores profissionais como Fabiano, Moha e Dan.
O repórter Tadeu Stefaniak acompanhou o jogo treino e conversou com Ivair Censi, que dirige o Prudentópolis ao lado de Joel Preisner. Ele considerou a partida como importante para testar atletas e o esquema tático que a equipe irá utilizar no campeonato estadual. Ivair elogiou a postura do adversário que imprimiu velocidade ao jogo e aplicou uma marcação forte, dificultando a movimentação dos jogadores prudentopolitanos. Segundo o treinador, o jogo serviu para tirar algumas dúvidas no setor defensivo e no ataque, que conta com atletas que estão voltando de contusão e ganhando condição física.
“Foi assim contra o Batel. Jogo de pegada forte, correria e que será assim na primeira divisão. Estamos buscando ajustar algumas coisas e buscar a permanência na primeira divisão, que é o principal objetivo”, salienta.
Ivair reforça que o Prudentópolis está retornado à primeira divisão depois de cinco anos e possui a folha de pagamento mais baixa entre os clubes que irão disputar o campeonato Paranaense. Por isso, ele ressalta que os objetivos são modestos. “O Prudentópolis é o clube que menos vai gastar e não tem condições de gastar mais. Folha dentro dos limites, jogadores rodados, da terceira, segunda e primeira divisão”, explica.
O treinador considera que o campeonato Paranaense terá como principal destaque a parte física e lembra que a competição exige aplicação máxima, pois serão apenas 11 jogos na fase de classificação. “São 11 jogos apenas, campeonato suicida, muito rápido, mas espero que possamos ter competência e sorte também. Para que aí sim no ano que vem se estruturar um pouco melhor”, analisa.
Jogador iratiense é observado por treinador prudentopolitano
A atuação dos jogadores iratienses foi motivo de elogios do treinador prudentopolitano. Ivair gostou da atuação do lateral direito Gago, que disputou o Campeonato Amador de 2013 pela equipe do Guamirim. O técnico afirmou que está sempre observando novos jogadores. “O lateral direito tem fôlego e sabe jogar, assim como outros jogadores que tiveram uma boa marcação e saíram no contra-ataque”, comentou Ivair, enaltecendo a desempenho do lateral Gago. O treinador ainda destacou que conseguiu revelar alguns atletas recentemente. Ele citou o exemplo do lateral Elsinho, com passagem pelo Vasco e atualmente no América/MG. “Ele disputou a terceira divisão comigo no Maringá. Agora está no América/MG e está ganhando seus R$ 70 mil por mês”, valoriza.
Ivair disse que provavelmente o Prudentópolis irá realizar outros jogos treinos contra o selecionado iratiense ao longo da disputa do campeonato Paranaense. O treinador lamentou o fato de o Iraty estar afastado das competições profissionais. “É lastimável. É uma pena o Iraty fora da primeira divisão. Sempre foi difícil jogar aqui, torcedor e time competitivo”, lamenta.
Treinador iratiense elogia postura do time
O treinador Ailton, que colaborou na formação da equipe iratiense diz que se surpreendeu com a atuação dos atletas. “A maioria trabalha e estávamos despreparados. Foi chamado 30 jogadores e veio 17. Surpresa boa. Achava que o time ia perder por um vantagem maior. Fiquei surpreso com o resultado”, avaliou, destacando a oportunidade que os jovens jogadores tem de aparecer e quem sabe conseguir atuar em uma equipe profissional, como é o caso de Gago, que está se observado pelo Prudentópolis.
Torcedor lamenta
O torcedor Geraldo Rocha, que acompanhou a partida, enalteceu a boa presença de público no jogo treino e lembrou que a cidade está carente de atividades esportivas. “Mostra que a cidade está carente de desporto com a paralisação das atividades do Iraty. Temos o amador que está retornando graças à nova direção, mas devemos fazer alguma coisa para ter mais atrativos”, lamentou.
Ficha Técnica:
Prudentópolis 2 x 1 Irati
Prudentópolis: Marcos Paulo, Wellington, Mário, Spyce e Tiaguinho; Casemiro, Tiago Henrique, Edson Grilo e Samuel; Bruno Guerreiro e Sorbara.
Equipe de Irati: Gilsinho (Peixe), Gago, Sapo, Willian (Sávio) e Fabiano (Joãozinho); Mohá (Léo), Cristian (Alemão), Erick (Mateus Ruva) e Daniel (Careca); Guinho (Pascoal) e Dan (Gustavo).
Arbitragem de Rubens Ferreira, auxiliado por Claudinéia Kotski e Cleiton de Prado Lima.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.