By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Letícia Torres (Hoje Centro Sul/Rádio Najuá) – Imagem: Élio Kohut
(Intervalo da Noticias/Rádio Najuá)
Odilon lembrou que na reunião da Amcespar em que foi decidido realizar as paralisações, o município de Irati manifestou que não tinha programado nenhuma paralisação ou período maior de recesso.
“É bem verdade que o ICMS caiu bastante esse ano, fazemos até uma projeção de um FPM até um pouco maior, mas não foi o que realmente foi determinante e, sim, a questão de solidariedade”, afirmou.
O prefeito ressaltou que desde o início do mandato sempre pontuou aos demais prefeitos que integram a Amcespar que, uma vez que Irati é o polo de referência regional, deve estar sempre ao lado dos demais municípios do Centro-Sul. “Isso foi repassado com o nosso retorno ao Consórcio Intermunicipal de Saúde, com o início de uma parceria com a Santa Casa, onde Irati deu o pontapé inicial para esse convênio, um hospital de referência que atende a toda a região”, enalteceu Odilon.
O município de Irati aplicou R$ 280 mil na Santa Casa neste ano, de acordo com o prefeito. Odilon manifestou que nesta semana, quando ocorre uma nova reunião da Amcespar, vai comentar que, além do envolvimento do Ministério Público para barrar as paralisações, faltou comprometimento de alguns municípios, que não cumpriram o acordo e não emitiram decretos e não regularizaram a decisão tomada em conjunto.
“Nós, de pronto, emitimos nosso decreto; alguns municípios também, mas não houve 100% de adesão. Como não houve 100% de adesão, nós nos reservamos ao direito de também definirmos aqui o retorno aos trabalhos e já estávamos programando algumas situações de Parque de Máquinas e redução de jornada, porque é um final de ano de acerto de contas”, salientou.
Odilon explica que a administração precisa tomar cuidado com isso, de modo que os municípios necessitam manter sua certidão em dia para não perder a oportunidade de captar recursos. “A decisão da Amcespar foi nesse sentido e eu espero que nas próximas reuniões, até vou cobrar, uma união maior dos municípios. Irati cumpriu o que tinha sido determinado”, garantiu.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS
IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU
CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.