quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Campo Mourão, Guarapuava e Umuarama poderão ter curso de medicina



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Agência de Noticias PR 


Os três municípios estão na lista de 42 selecionados pelo MEC e, após visita técnica, poderão ter o curso de medicina implantando
Iris Alessi
Três municípios paranaenses estão na lista de 42 em todo o país selecionados pelo Ministério da Educação (MEC) que poderão ter o curso de medicina implantando. Instituições particulares de Campo Mourão, Guarapuava e Umuarama, assim como as demais de outros estados, receberão visitas da comissão de especialidades para verificação da estrutura de equipamentos públicos e programas de saúde existentes, segundo o MEC.
A iniciativa faz parte do programa Mais Médicos do governo federal. Neste caso, o objetivo é ampliar o número de vagas de graduação em medicina no país. Segundo o MEC, 154 prefeituras finalizaram o processo no Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle do Ministério da Educação (Simec) e enviaram ao Ministério a documentação para análise que deferiu 42 propostas em 13 estados brasileiros.
A prefeita de Campo Mourão, Regina Dubay (PR), destaca a importância que o curso terá não somente para o município, mas para toda a região da Comcam. “Será de suma importância não só na área da saúde, mas também para o desenvolvimento e o crescimento regional de toda a geração de emprego, renda e comércio”, diz.
Regina destacou que dos 42 municípios selecionados em todo o país, três são paranaenses. Segundo a prefeita, agora está sendo realizado o debate com os reitores das instituições de ensino e com sociedade para ver “qual a melhor viabilidade” para que o projeto esteja pronto quando for agendada a visita do MEC. “Eu quero agradecer a presidenta Dilma que esteve em Campo Mourão e que na minha sala eu pedi a ela essa atenção especial à nossa região e da ministra [da Casa Civil] Gleisi Hoffmann que teve um empenho fundamental para que isso acontecesse”, completou Regina. 

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.