quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Brasileiras vencem na prorrogação e pela 1ª vez chegam à semi do Mundial de handebol

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Folha de S. Paulo Imagem: Divulgação

Depois de duas prorrogações, a seleção brasileira feminina de handebol venceu a Hungria por 33 a 31, nesta quarta-feira, pelas quartas de final do Mundial da Sérvia.
Com o triunfo, o sétimo consecutivo, o time brasileiro chegou à semifinal pela primeira vez na história da competição. Na próxima fase, a equipe vai encarar a Dinamarca, na sexta-feira.
Até então, o melhor resultado da seleção brasileira em um Mundial havia sido em 2011, em São Paulo, quando terminou na quinta colocação. Na oportunidade, o Brasil perdeu para a Espanha nas quartas de final.
No ano passado, a seleção brasileira também parou nas quartas de final na Olimpíada de Londres. O Brasil perdeu para a Noruega.
"Nunca os minutos foram tão importantes. A todo momento falava nós podemos, e conseguimos. Perdemos nas quartas do Mundial e da Olimpíada. Essa caminhada não foi fácil. Isso só foi bom para ganhar experiência. A caminhada não foi fácil e não vai ser fácil, nunca", disse Alexandra, eleita a atual melhor jogadora do mundo.
Para a brasileira Duda Amorim, a vitória sobre a Húngria mostra que o Brasil já está entre as melhores seleções do mundo.
"Há muitos anos a gente sofre com os outros subestimando nosso handebol. Provamos [que estamos entre os melhores] ao chegar na semifinal. A gente quer mais uma prova agora: a medalha", afirmou a armadora da seleção.
No confronto desta quarta-feira, o time brasileiro começou bem na defesa e atacando com rapidez. Com isso, abriu 7 a 2. A Hungria reagiu e diminuiu no placar.
Mesmo assim, a seleção brasileira manteve a vantagem e terminou a etapa inicial vencendo por 12 a 11.
No segundo período, o jogo continuou equilibrado. A Hungria chegou ao empate com sete minutos. As húngaras ainda conseguiram virar o placar em 20 a 18 quando faltavam 18 minutos.
O Brasil conseguiu chegar ao empate a pouco mais de três minutos do fim em 26 a 26. A Hungria teve a última posse de bola, mas as brasileiras conseguiram se defender e levaram o jogo para a prorrogação.
No segundo tempo extra, a seleção brasileira conseguiu virar o placar, mas sofreu o empate faltando 14 segundos. Com isso, o jogo terminou empatado por 29 a 29.
Na segunda prorrogação, as brasileiras abriram dois gols de vantagem e venceram por 33 a 31.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.