By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rodrigo Zub (Rádio Najuá) – Imagem: Tadeu Stefaniak (Rádio Najuá)
Um temporal derrubou árvores, deixou moradores sem energia elétrica e destelhou casas na noite de terça-feira, 1, em Irati. Os prejuízos foram grandes tanto na área urbana como no meio rural.
A equipe do Corpo de Bombeiros atendeu duas ocorrências de quedas de árvores. Um dos atendimentos foi realizado próximo a ponte do bairro Riozinho, onde uma árvore caiu sobre a pista da BR-153 e interditou o tráfego nos dois sentidos da rodovia por aproximadamente 20 minutos. Uma árvore também caiu em cima de uma residência no bairro Riozinho. Em Engenheiro Gutierrez moradores ficaram alguns minutos sem luz.
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, cerca de 20 árvores caíram com a força do vento na localidade de Monjolo. Ninguém ferido e apenas um acidente foi registrado em função de uma queda de árvore. Um motorista colidiu em uma árvore que estava caída sobre uma estrada rural. O condutor escapou ileso. Os Bombeiros foram acionados e liberaram a passagem dos veículos depois de providenciar o corte das árvores.
O repórter da Najuá, Tadeu Stefaniak, visitou alguns moradores que relataram os estragos causados pela chuva. A moradora de Engenheiro Gutierrez, Zeni da Silva, de 66 anos, disse que nunca tinha visto algo parecido. Ela relatou que estava dormindo e acordou com o barulho do vento e do granizo que caiu sobre a casa.
Zeni conta que a máquina de lavar roupa da sobrinha foi arremessada com a força da tempestade. Ela ainda relata que alguns cômodos da residência ficaram molhados e várias telhas foram danificadas.
Mario que também é morador de Engenheiro Gutierrez afirma que o temporal durou aproximadamente 10 minutos. Esse tempo foi suficiente para destelhar casas e derrubar árvores.
O morador Lídio Wantroba que reside entre as localidades de Engenheiro Gutierrez e Pedra Preta também mostrou o rastro de destruição causado pela chuva. Lídio afirma que constatou a queda de dez árvores. Em razão disso, a passagem dos moradores pela estrada rural ficou impedida. “Trancou tudo. Ficamos até 1h da madrugada para limpar a estrada com o trator”, relatou.
A chuva ainda afetou a estrutura do Campus Irati da Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro). A cobertura de alguns blocos ficou destruída, postes caíram e as aulas foram suspensas nesta quarta-feira, 2, em função da falta de energia elétrica.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS
IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU
CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.