By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Lincoln Chaves (Globo Esporte) – Imagem: Pedro Ernesto Guerra Azevedo
Foram justamente os impressionantes números de oito anos atrás que levaram João Alberto Funicelli, avô do garoto, a dar início à contagem – baseada, segundo ele, nas súmulas de jogos oficiais e em imagens de praticamente todas as partidas do neto, registradas em DVDs guardados na sala em que também se encontram os troféus e medalhas conquistados. De acordo com João Alberto, só no primeiro campeonato, foram 162 gols marcados – 90 a mais que o segundo colocado na artilharia.
– Quando fiz o (milésimo) gol, meu amigo que estava no banco invadiu a quadra, não deu nem para comemorar. Deram abraço, deram tapa. E no dia seguinte, depois de um jogo contra o Tanabi (pelo Paulista sub-13 de campo), os caras compraram ovo e pegaram terra para tacar em mim. Fiquei quase duas horas para me lavar, não tenho mais nojo de nada – brinca o santista, que ao longo da caminhada até os mil gols, convenceu o avô a virar a casaca e trocar o coração palmeirense pelo alvinegro.
A partir do ano que vem, Bruninho vai se dedicar de vez ao futebol de campo, pelo qual já atua há dois anos, simultaneamente ao futsal. Nos gramados, o garoto repete o faro de artilheiro do salão: já são 97 gols, além de um título paulista sub-11, em 2011. E ele não esconde o coração santista.
– Eu pretendo continuar no Santos até o profissional, fazer história, continuar aqui por um bom tempo e, quando ficar mais velhinho, jogar um pouco na Europa. Qual time? Ah, no que estiver melhor. Mas gostaria do Real (Madrid) – diz.
Confira aqui matéria completa.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS
IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU
CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.