quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Implantação de campi da Unicentro em Pitanga e Laranjeiras volta à discussão

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Mariana Rudek (Diário de Guarapuava) Imagem: Divulgação

Os municípios de Pitanga e Laranjeiras do Sul voltam a pleitear a instalação definitiva da Unicentro (Universidade Estadual do Centro-Oeste). Ambas as cidades possuem duas ofertas de curso (Administração e pedagogia em Pitanga e secretariado executivo e Pedagogia em Laranjeiras do Sul), através de campus avançado, e justificam que a implantação de um campus definitivo reduziria os investimentos que as prefeituras necessitam para manter as graduações.
Na manhã da última quarta-feira, 30, os prefeitos das duas cidades reuniram-se, acompanhados do deputado estadual Artagão Junior, com o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes, e mostraram as reivindicações. Segundo informações da assessoria de imprensa do deputado, as prefeituras gastam anualmente aproximadamente R$ 700 mil com a manutenção de cada campus avançado, dinheiro que poderia ser investido em outros setores municipais. 
Na reunião foi discutida a possibilidade da criação do campus, ou então de um aporte financeiro aos municípios que mantêm a unidade avançada da universidade. O reitor da Unicentro, Aldo Nelson Bona, destacou que a transformação transfere a responsabilidade de manutenção dos cursos do município para o Estado, e vê no aporte financeiro uma resposta mais breve. 

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.