sábado, 23 de março de 2013

Diácono de Prudentópolis proclama o evangelho na missa inaugural do pontificado do Papa Francisco



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Radio Najua Imagem: Divulgação


Na última terça-feira, 19, milhares de fiéis acompanharam diretamente da Praça São Pedro, no Vaticano, ou pelos noticiários de todo o mundo a Missa que marcou o início do Pontificado do Papa Francisco, o primeiro papa latino-americano. Na primeira missa oficial, um Prudentopolitano teve lugar de destaque: o diácono Valter Volochen, que fez a leitura em Grego do Evangelho durante a cerimônia.
Valter é natural da comunidade de Cachoeirinha, interior de Prudentópolis, tem 33 anos, é Filho de José Volochen e Lucia Zubek Volochen, tem 2 irmãos, Adriano e Tatiane. O atual diácono já trabalhou no Supermercado Dal Santos, da Avenida São João por 7 anos, mesmo período em que foi presidente da Congregação Mariana. Aos 23 anos, foi morar em Nova York (EUA), onde cursou Filosofia. Logo após mudou-se para Roma, na Itália, para cursar Teologia. Agora cursa o terceiro ano do Mestrado em Teologia Moral, pretendendo se ordenar Padre ainda em 2013, na Igreja de São Josafat, em sua terra Natal.
“A missa inaugural do novo pontífice foi um dos momentos mais importantes dos últimos dias para a Igreja desde a eleição do Papa Francisco. Uma impressionante multidão de pessoas vindas de todas as partes do mundo congregou-se em frente à Basílica de São Pedro para a celebração da Santa Missa. Governantes, Chefes de Estados, representantes políticos e religiosos se reuniram juntamente com os fiéis católicos para assistir a entronização do novo Papa. A emoção de presenciar esta grande multidão e estar tão perto do novo Santo Padre foram muito grande. Sentir a alegria e o fervor da multidão de fiéis, poder proclamar a Palavra de Deus perante tantos e poder beijar a mão do Papa Francisco foi uma benção e um privilegio muito grande. Esta experiência espiritual foi muito marcante e para sempre guardarei em meu coração. Agradeço a Deus pela graça de estar em Roma e poder participar desta grande celebração, um momento de alegria e esperança para Igreja de Cristo.” contou por e-mail, o Diácono Valter Volochen.
Confira o vídeo:

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário