quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

FATO OU FAKE? A ministra Damares disse que cerveja Bock é apologia ao sexo oral?


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: E-FARSAS Imagem: Divulgação

É verdade que a ministra Damares Alves disse em vídeo que a cerveja Bock faz apologia ao sexo oral e, por isso, deveria ser proibida?
A notícia se espalhou em diversos sites e blogs, e também nas redes sociais, no final de janeiro de 2019, sendo bastante compartilhada em grupos do WhatsApp. De acordo com o texto, a ministra Damares Alves – do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos – teria aparecido em um vídeo afirmando que cervejas do estilo Bock fazem apologia ao sexo oral, e, portanto, deveriam ser proibidas!
Continua depois da publicidade
O vídeo, segundo o que diz na notícia, teria viralizado nas redes sociais e criado um certo incômodo ao Governo, pois além da apologia ao sexo oral, o estilo da cerveja apresenta a cor vermelha, já proibida por fazer alusão ao comunismo.
Tudo começou com uma publicação feita pelo site humorístico Cervejonaria, no dia 27 de janeiro de 2019.
O site logo de cara deixa bem claro que se trata de uma página humorística, cujo o lema é:
“Notícias de verdade sobre cervejas de mentira. E vice-versa.”
Apesar de ser claramente uma brincadeira, muita gente acreditou e começou a espalhar a “notícia” como se fosse verdade. Abaixo, algumas das publicações no Facebook que ajudaram a disseminar a notícia falsa:
A foto usada na brincadeira
Continua depois da publicidade 
A foto que mostra a ministra segurando um copo de cerveja e uma montagem feita em cima de uma imagem tirada de uma entrevista que Damares concedeu à Globo News, no dia 03 de janeiro de 2019. Na imagem original, é claro, ela não está segurando nada.
Conclusão
O vídeo onde a ministra Damares Alves teria dito que a cerveja bock seria uma apologia ao sexo oral não existe! Trata-se de uma brincadeira surgida em um site humorístico!

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.