quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

FATO OU FAKE? Greta Thunberg aparece em vídeo atirando com um fuzil! Será verdade?


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: E-FARSAS Imagem: Divulgação

Será que a moça que aparece em vídeo atirando com um fuzil é a ativista sueca Greta Thunberg?
O vídeo foi publicado no Twitter no dia 10 de dezembro de 2019 e alcançou mais de 275 mil visualizações em poucas horas. Nele podemos ver uma moça deitada e, segurando uma arma, faz diversos tiros!
Aqui no Brasil, o que se espalhou foi que a moça do vídeo seria a ativista sueca Greta Thunberg, mas será que é ela mesmo?
Verdade ou mentira?
O vídeo é real, mas a moça que aparece o vídeo se chama Emmy Slinge, compatriota de Greta. Emmy tem 31 anos de idade e é engenheira em uma empresa localizada em Estocolmo (na Suécia).
Continua depois da publicidade
Em seu perfil no Twitter há outros vídeos, publicados no dia 07 de dezembro de 2019, mostrando a desenvoltura da moça com fuzis, mas ela tornou a sua conta privada (talvez, em decorrência da “fama” repentina).
No entanto, em seu perfil no Facebook podemos ver que a suéca Emmy Slinge tem uma certa predileção em treinamento com armas.
Três horas após publicar o vídeo em seu perfil, o analista de segurança Bene Barbosa explicou que sua intenção de chamar a moça do fuzil de Greta Thunberg foi apenas uma piada!
Conclusão
A moça que aparece em um vídeo dando tiros com um fuzil não é a adolescente Greta Thunberg, mas outra sueca, 15 anos mais velha que ela.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.