quinta-feira, 14 de novembro de 2019

VIDEO - Garoto baleado em casa enquanto jogava vídeogame deixa a cadeira de rodas e volta a andar quase dois anos depois


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1/PR Imagem: RPC

A história do adolescente que foi atingido por um tiro enquanto jogava vídeogame dentro de casa em Maringá, no norte do Paraná, se transformou em uma história de superação. Depois de vários tratamentos Diego de Brito deixou a cadeira de rodas está voltando a andar.
Em fevereiro de 2018, Diego, que na época tinha 11 anos, e um amigo estavam jogando vídeogame na sala de casa, quando um homem que era perseguido por outras duas pessoas entrou na casa onde as crianças estavam.
Os suspeitos atiraram contra esse homem e os tiros atingiram os meninos. Um deles se recuperou rápido dos ferimentos. Diego foi levado ao hospital em estado grave. 
O tiro atingiu o pulmão e a medula do menino, e ele ficou quase um mês internado em um hospital. Diego, que agora que tem 13 anos, passou a andar de cadeira de rodas.
Passo a passo, o adolescente busca o caminho da recuperação. Uma trajetória que a família nunca duvidou. 
Continua depois da publicidade
“Sempre tive certeza que meu filho vai voltar a andar, porque Deus não promete o que não vai cumprir. Então, ele vai voltar a andar como antes sim”, diz a mãe de Diego, Márcia de Brito.
Um vídeo do Diego andando foi feito essa semana na casa dele. O menino é atendido duas vezes por semana na Associação Norte Paranaense de Reabilitação (ANPR) e também em uma clínica de fisioterapia.
Há três meses, ele conseguiu uma vaga no hospital Sara Kubitscheck, em Brasília. A instituição é uma das mais conceituadas do país no atendimento a pessoas com traumas e problemas de locomoção.
O adolescente ficou internado no hospital em Brasília por um mês e voltou para Maringá fazendo progresso.
“Assim que nós voltamos do Sara, em setembro, ele começou a andar todos os dias com andador em casa. Ele andava na clínica, mas em casa não tinha segurança ainda. Ele está cada dia melhor, se esforçando e evoluindo”, conta a mãe do adolescente.
Imagens feitas em uma clínica de fisioterapia mostram o menino pedalando e reforçam o esforço que Diego está fazendo para se recuperar.
A mãe não tem dúvidas de que o filho vai voltar a realizar as atividades de antes do disparo normalmente. 
“Não tenho dúvida. Creio que Deus vai fazer a obra completa. Ele vai voltar a andar sim. Temos certeza que Diego vai voltar a ser a criança que ele era, indo para a escola sozinho. Se Deus quiser”, concluiu Márcia de Brito.
Assista AQUI o vídeo. 
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.