quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Escola foi inaugurada na Vila das Flores


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: INTERVALO DA NOTICIAS Imagem: Divulgação

Foi na sexta (08), que foi inaugurada a Escola Municipal Professora Rose Valderez Guimarães Boiko, em homenagem a Sra. Rose Valderez, na Vila das Flores em Prudentópolis.
Com 240 alunos matriculados, entre Educação Infantil e Ensino Fundamental I no período manhã e tarde.
Valderez, contribuiu significativamente para a história da Educação e da Comunidade do nosso Município. Foi Professora e Secretária da Educação, sempre realizando inúmeras ações em prol de um futuro melhor àqueles que a rodeavam, dentre elas, atividades religiosas, solidárias e voluntárias, em favor do bem comum.
Continua depois da publicidade

Na década de 90, a escola de Vila das Flores foi construída em madeira, onde a Professora Valderez, na época Secretária da Educação, assumiu interinamente a diretoria da Escola, até a eleição da primeira diretora que foi Filomena Lopes.
Com o decorrer dos anos, o espaço vinha sendo reformado, mas já não comportava as necessidades básicas e a quantidade de alunos da comunidade. Em parceria com o Governo Federal, a prefeitura iniciou o processo de construção do novo prédio, com 854m², contemplando bloco administrativo, pedagógico, de recreio, passarelas e um grande espaço de recreação. A emocionante cerimônia contou com a presença de autoridades, pais e alunos, familiares da Sra. Valderez e da comunidade em geral.
Continua depois da publicidade


 Continua depois da publicidade
 
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.