quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Com ajuda de professor, aluno cadeirante joga partida de futebol e faz até gol em Curitiba


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: JORNAL EXTRA Imagem: Divulgação

Como fazer com que um aluno cadeirante participe de um partida de futebol na aula de educação física? O professor Rogério Veiga dá o exemplo. Um vídeo que viralizou nas redes sociais na semana passada mostra o momento em que ele paralisa a partida e entrega a bola ao aluno Riquelme, que está em uma cadeira de rodas, para que ele cobre um pênalti.
As imagens mostram que Veiga posiciona o menino na área, entrega a bola para ele e autoriza a cobrança da penalidade. Todos os colegas estão em volta e aguardam com expectativa. Assim que o aluno joga a bola rente à trave, todos comemoram, inclusive o autor do gol.
A cena emocionante ocorreu na escola municipal Sidônio Muralha, em Curitiba, no Paraná. O registro foi feito por um vizinho da unidade, o designer gráfico Reimackler Graboski.
Continua depois da publicidade 
Ao compartilhar o vídeo no Facebook na última sexta-feira, Graboski contou que primeiramente avistou o aluno sozinho em um canto da quadra. Ele disse que ia registrar a cena triste, mas assim que voltou para a janela de casa com o celular o cenário era outro.
"Quando fui pegar o celular para registrar a cena triste, estava acontecendo uma cena emocionante. O professor foi até o menino e o fez participar do jogo. Parabéns a este professor da Escola Sidônio Muralha! Que cena linda!", escreveu.
Como não poderia ser diferente, o professor foi muito elogiado. Ele prestou uma homenagem ao aluno nas redes sociais e ressaltou: "Como educador, acredito que esse seja o principal papel na sociedade, transmitir bons valores e ser mais humano".
"Riquelme! Esse é o nome do artilheiro! O nome é de craque e camisa 10 argentino, mas o nosso Riquelme é muito mais do que isso: alegre, amoroso, amigo, esperto.Uma lição de vida pra todos nós que às vezes nos pegamos reclamando da vida por pequenas coisas. Já o nosso Rick é o oposto, pequenas atitudes transformam o seu dia em felicidade! , escreveu Veiga.
Assista AQUI o vídeo.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.