sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Tio que levou menina encontrada morta no Morro dos Prazeres é preso


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: JORNAL EXTRA Imagem: Divulgação

Paulo Sérgio Evangelista da Costa, de 29 anos, tio da menina Estela Evangelista de Oliveira, de 6 anos, foi preso na noite desta quinta-feira no Aterro do Flamengo, na Zona Sul do Rio. A menina foi encontrada morta com sinais de estrangulamento nesta quarta-feira, no Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, onde a família morava. Ela estava desaparecida desde a manhã de sábado, quando Paulo disse que a levaria à Praia do Flamengo e não retornou com a sobrinha.
Continua depois da publicidade
A prisão foi efetuada por agentes do Aterro Presente, que conduziram Paulo até a 9ª DP (Catete). De acordo com uma tia da menina, a família tinha a informação de que Paulo estaria morando em um casarão abandonado nas proximidades do Aterro.
— Eu só quero saber a verdade, o que realmente aconteceu — desabafou.
Paulo Sérgio foi preso após ser reconhecido por um morador de rua, que alertou aos agentes do Aterro Presente sobre o paradeiro de Paulo.
— A primeira vez que eu vi o Paulo na rua foi na segunda-feira. Fiquei uns três dias com ele, que não queria aparecer muitos. A irmã dele passou pelo Aterro e mostrou a foto dele, alertando sobre o caso. Eu fiquei impressionado com a história, ainda mais porque o Paulo parecia não ter remorso nenhum. No tempo em que eu observei ele na rua, parecia uma pessoa normal. Comia e dormia normalmente. Achei muito estranho isso. Eu reconheci ele pela foto que a irmã mandou e por uma tatuagem que ele tem. Assim que percebi que era ele, fui atrás da polícia. Ele se mostrou um cara muito frio.
O Secretário de Governo, Clóvis Rodrigues falou sobre o caso ao sair da Divisão de Homicídios da Capital (DH), para onde Paulo foi transferido.
— Paulo está em situação de rua desde do dia do crime. Quando os policias foram alertados pelo morador de rua, fizeram um cerco e foram certificar que se tratava do tia da menina. Eles efetuaram a prisão e trouxeram para a DH. Paulo está prestando depoimento, em que as coisas estão começando a ser esclarecidas. Após a fala dele, o delegado pedirá a Justiça a prisão do suspeito. Acredito que dentro de algumas horas nós teremos uma resposta definitiva para esse crime bárbaro.
Segundo a mulher, o corpo de Estela foi encontrado sob uma escada, próximo a algumas casas, a três minutos de distância da residência em que ela morava com a mãe e Paulo Sérgio, no alto do Morro dos Prazeres. Os familiares reconheceram o corpo pelas roupas e um colar que a menina estava usando no dia do desaparecimento.
Continua depois da publicidade
O laudo preliminar apontou enforcamento como causa da morte. De acordo com o documento, não há sinais de que a menina tenha sido vítima de violência sexual. O sepultamento de Estela será nesta sexta-feira, às 14h, no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju.
Segundo familiares, Paulo tinha passagem pela polícia
Edivanio Evangelista dos Santos, primo da mãe da menina, diz que Paulo Sérgio era usuário de drogas, mas que já estava há algum tempo afastado, e que tem passagem pela polícia. Ele conta que a relação entre o homem e a menina sempre foi de muito carinho e afeto.
— Ele saiu dizendo que ia para a praia com ela. Outra prima ainda perguntou onde a Estelinha estava indo. Ela, toda meiga e inocente, disse que ia para a praia com o tio. Mas não sabemos se eles realmente foram. Ele (Paulo Sérgio) nunca fez mal a nenhum sobrinho até então. Era usuário, mas tinha dado uma parada, mas sempre foi confiável. Não entendemos o motivo.
Estela é a segunda filha que Luciana José Evangelista, de 24 anos, perde em três meses. Em julho, o menino Eron, de apenas dois anos, foi vítima de uma pneumonia.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.