sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Sobe o número de famílias que não conseguem pagar dívidas


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: PORTAL BEM PARANA Imagem: Divulgação

Dados da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC), elaborada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e divulgada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), mostram que 90,9% dos paranaenses possuíam algum tipo de dívida em setembro (financiamentos, compras a crédito, boletos, entre outros). O porcentual permanece nesse patamar desde junho.
Continua depois da publicidade
Já a quantidade de famílias que não conseguem mais pagar suas dívidas subiu um ponto porcentual entre agosto e setembro. Agora são 11% das famílias com dívidas e sem condições de pagá-las. Ainda a parcela de endividados com contas em atraso vem aumentando gradativamente e no último quadrimestre cresceu 2,32 pontos porcentuais chegando a 30,8% em setembro, maior deste ano.
A inadimplência, que é o atraso no pagamento superior a 90 dias, atingia 46,1% dos paranaenses com contas em atraso. O cartão de crédito foi o principal tipo de dívida apontado, com 75,0%, seguido pelo financiamento imobiliário (8,4%) e pelo financiamento de veículo (8,0%).
Em setembro, as famílias com renda superior a dez salários mínimos estavam um pouco mais endividadas (93,5%) do que as famílias com renda inferior a dez salários mínimos (90,3%). Entre as classes A e B, 35,1% dos consumidores admitiram estar muito endividados. Já entre as classes C, D e E, esse percentual foi de 27,8%.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.