quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Mãe que deixou filhos sozinhos em Cascavel diz que viajou para procurar casa para alugar e perdeu carona para voltar


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1/PR Imagem: Divulgação

A mãe das três crianças e um adolescente que foram encontrados sozinhos em casa, em Cascavel, no oeste do Paraná, no domingo (13), disse que deixou os filhos para procurar uma casa para alugar, em Toledo, também no oeste, segundo o Conselho Tutelar.
Conforme o conselho, ela explicou que viajou no sábado (12) à noite de carona, mas na hora de voltar houve um desencontro com o motorista e não conseguiu retornar para Cascavel.
De acordo com a conselheira Eleni Cabral, a mãe não tinha dinheiro e só conseguiu voltar para a cidade na segunda-feira (14), quando se apresentou ao Conselho Tutelar.
Toledo fica à distância de 45 quilômetros de Cascavel.
Segundo Cabral, a família era assistida pelo Conselho Tutelar. A última visita foi em abril deste ano. Na época, ela e os filhos moraram com a avó das crianças.
A condição da casa onde estavam era adequada, de acordo com Cabral. 
Continua depois da publicidade
Justiça decide futuro das crianças e do adolescente
Segundo o Ministério Público (MP), que investiga o caso com a Polícia Civil, a mãe tem dez dias para apresentar a defesa dela sobre o abandono dos filhos.
Conforme a promotoria da Vara da Infância e Juventude, em situações como essa, a mãe presta depoimento e é realizado um estudo sobre o caso. A partir disso, o juiz determina o futuro das crianças.
A promotoria informou que a Justiça vai decidir se a mãe tem condição de criar os filhos ou se é melhor que continuem com a Família Acolhedora.
De acordo com o promotor da Vara da Infância e Juventude Luciano Machado, será feito uma análise completa do caso.
Dependendo do resultado do estudo, o tempo de acolhimento pode aumentar e a mãe pode responder pelo crime de abandono de incapaz.
"Se ao final do estudo for verificado que não há possibilidade da família cuidar dessas crianças, na área civil, elas podem ser afastadas definitivamente e a partir daí se possibilita a adoção", explicou.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.