quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Hospital São Vicente de Guarapuava entrega Pronto Socorro totalmente reformado à comunidade


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: GMAIS NOTICIAS Imagem: Divulgação

Totalmente reformado, com novos espaços, garantindo mais conforto aos usuários e profissionais de saúde o Pronto Socorro do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo foi entregue a comunidade no final da tarde desta quarta feira (16 de outubro). A cerimônia contou com a presença do Governado do Estado, Ratinho Junior.
Com investimento de R$ 800 mil, as obras foram realizadas por meio de um convênio firmado com o Governo do Estado. De acordo com o provedor do Hospital São Vicente de Paulo, professor Humberto José Limberger, o governo entrou com repasse para as obras de reforma e o hospital entrou com 5% deste valor para a aquisição dos matérias e equipamentos.
Continua depois da publicidade
Humberto destacou a importância deste novo espaço. “Hoje nosso Pronto Socorro dobrou sua capacidade de atendimento e mais, ele conta com equipamentos todos novos de alta qualidade e que irá trazer benefícios para toda a comunidade”.
O novo ambiente agora também conta com um espaço para atendimento de convênios e particulares além de uma farmácia. “ Esse novo espaço para convênios e particulares facilita os atendimentos neste caso e por outro lado o Sus terá um espaço muito maior para ser atendido”, destaca Humberto.
O Governador, Ratinho Junior, frisou a importância deste novo espaço juntamente com Hospital Regional, Hospital do Câncer Guarapuava, que segundo ele, prestará ainda mais, ótimos atendimentos para as pessoas de Guarapuava e região que necessitam.
“Nós estamos descentralizando a saúde que antes ficava muito restrita na capital e a ideia é fazer com que o interior possa estar com um bom atendimento para que as pessoas tenham que viajar menos para poder se tratar”.
Na ocasião o prefeito Cesar Filho, assinou repasse de 12 milhões para as obras do Hospital do Câncer. Para o prefeito o novo Pronto Socorro é mais uma obra na área da saúde de Guarapuava que veio para somar forças e contribuir para uma melhor qualidade nos atendimentos da comunidade. “Esta foi mais uma obra concluída e pronta para servir a população, agora seguimos juntos para terminarmos as outras duas grandes e importantes obras, o Hospital do Câncer e Hospital Regional. Estamos buscando tratar o Hospital do Câncer com o que é mais moderno, tendo a ousadia de fazer ele um polo de pesquisa. Estamos fazendo algo que vai colocar Guarapuava na ponta da pesquisa, na excelência da medicina trazendo para a população o que é mais moderno hoje na medicina no tratamento do câncer no mundo, o que para muitos é inacessível”.
A Câmara Municipal de Vereadores de Guarapuava também fez a entrega de um cheque no valor de R$5 milhões aos Hospital do Câncer.
Continua depois da publicidade

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.