sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Criança de 9 anos é acusada por incêndio criminoso que deixou cinco mortos


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: JORNAL EXTRA Imagem: Divulgação

Uma criança de 9 anos recebeu cinco acusações de assassinato em primeiro grau, nesta terça-feira, por provocar um incêndio criminoso que matou cinco pessoas, incluindo três bebês, em uma casa pré-fabricada no estado de Illinois, nos Estados Unidos, no dia 6 de abril. O promotor Greg Minger, do Ministério Público do condado de Woodford, disse ao "Journal Star" que a decisão de processar o menino "não foi fácil".
O menino está sujeito a ir a julgamento, mas em caso de condenação ele não vai para a prisão. A idade mínima de detenção de menores no estado de Illinois é a partir de 10 anos. A criança poderá passar por terapia, aconselhamento e avaliação psicológica.
"É uma tragédia, e no final das contas estamos acusando uma pessoa muito jovem de um dos crimes mais graves que temos.
Continua depois da publicidade 
Mas acho que isso precisa ser feito neste momento, para finalizarmos o caso", disse Minger, explicando que a acusação de incêncio criminoso sugere que a criança sabia sobre as pessoas no interior da residência.
As vítimas foram identificadas como Kathryn Murray, de 69 anos, Jason Wall, de 34 anos, Rose Alwood e Daemeon Wall, ambos de 2 anos, e o pequeno Ariel Wall, de apenas 1 anos.
A noiva de Jason, Katrina Alwood, também estava dentro da casa incendiada, mas conseguiu escapar, junto com seu filho mais novo. Eles são os pais de Daemeon e Ariel e tios de Rose. A idosa morta na tragédia era a avó de Katrina.
"Eu ficaria grata se todo mundo parasse com os comentários de ódio. Ele tem apenas 9 anos. Ele precisa de ajuda, é apenas uma criança, por favor, parem", escreveu ela em uma rede social. "No dia 6 de abril, às 23h55, perdi 2 filhos com menos de 3 anos, minha sobrinha de 2 anos, meu noivo, amor da minha vida, e minha avó em um trágico incêndio em uma casa móvel e perdi tudo".
As autópsias reveleram que os cinco morreram devido à inalação de fumaça. O médico legista Tim Ruestman também concluiu que o incêndio foi feito intencionalmente.
"Tenho compaixão por ele, porque, no meu coração, não consigo ver que uma criança de 9 anos queira intencionalmente prejudicar alguém", disse uma vizinha da família à emissora "Local21 News".
Em 2018, 62 jovens com menos de 15 anos foram presos sob a acusação de assassinato e homicídio culposo nos EUA, segundo as estatísticas de crimes do FBI, informou o "BuzzFeez".

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.