sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Confira as ocorrências policiais de Prudentópolis atendidas pela PM


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: 4ª CIA PM Imagem: Divulgação

Confira as ocorrências policiais de Prudentópolis atendidas pela PM nesta quinta (10).
Cumprimento de mandado:
Foi deslocado para o Fórum da Comarca de Prudentópolis, pois de acordo com os servidores do cartório criminal, havia uma pessoa com mandado de prisão em aberto. No local, foi constatado que havia o mandado de prisão em desfavor do abordado. Diante do fato foi dado voz de prisão ao mesmo e realizada sua entrega na delegacia local para providencias da polícia judiciária. 
Continua depois da publicidade
Atendimento de acidente:
Por solicitação do Copom foi deslocado até o endereço para dar atendimento a um acidente de transito do tipo choque com objeto. No local foi constatado que um trafegava pela R. Rui Barbosa e ao entrar na R. Lamenha Lins chocou-se com fios telefone e internet, vindo a ocasionar um dano no poste de energia elétrica da rede Copel. De acordo com o proprietário do imóvel da esquina, o veículo saiu do local após o acidente. A testemunha anotou as placas do veículo, sendo que em patrulhamento pelas proximidades o veículo foi localizado estacionado em uma via próxima. Trata-se do caminhão trator Ford/Cargo 4532 e, ano modelo 2008 e REB/Schiffer ano modelo 1983, respectivamente. O condutor foi identificado, categoria E. Foi realizada medição da altura do caminhão, sendo contatado 4,40m (quatro metros e quarenta centímetros), de acordo com a legislação de trânsito em vigor. Verificado junto ao sistema operacional que a situação do veículo encontrava-se regular da mesma forma que a situação do condutor. Dessa forma, foi elaborado BO e realizada orientação aos envolvidos.
Atendimento de acidente:
Por solicitação do Copom foi deslocado até o cruzamento da rua R. Barbosa com a Lamenha Lins para dar atendimento a um acidente de transito do tipo abalroamento transversal envolvendo os veículos GM/Corsa Sedan, cor prata, e um Fiat/Mobi Like, cor branca. No local foi constatado que o fato teria ocorrido as 12:30 hrs. O Corsa trafegava pela R. Rui Barbosa sentido centro/Barro Preto  e o Mobi  trafegava pela R. Lamenha Lins, sentido centro/Delmira, sendo o acidente ocorreu no cruzamento das vias. Verificado junto ao sistema operacional de consultas que a situação dos veículos encontrava-se regular. Com relação aos condutores, foi constatada situação regular Corsa e situação irregular, a condutora do Mobi não possuía CNH. Destaca-se que ambos condutores relataram que não sofreram lesões.
Continua depois da publicidade
Adulteração de sinal identificador de veiculo:
A equipe realizava patrulhamento e avistou uma motocicleta na cor verde em atitude suspeita, realizada a abordagem do condutor  nada de ilícito foi encontrado com o mesmo, porém o mesmo não possui CNH, diante da consulta do veiculo através do sistema operacional foi verificado que a motocicleta se encontrava com a placa adulterada, (placa AHR 4937 veiculo baixada pelo Detran/PR), através de consulta do numero do motor da referida motocicleta foi verificado que a placa verdadeira da motocicleta seria MbT 6236 veículo baixado pelo leilão do Detran/PR, a consulta foi realizada através do número do motor, pois o veículo se encontra com o numero do chassi suprimido, diante dos fatos foi encaminhado o condutor juntamente com a referida motocicleta a delegacia de policia civil para serem adotados os procedimentos legais cabíveis.
Infração de trânsito:
A equipe em patrulhamento realizou abordagem ao veiculo GM/Celta, onde o condutor não possui CNH. O veiculo apresentava débitos de licenciamento, alteração nas características e descarga livre. Sendo o veiculo recolhido ao pátio da 97ª CIRETRAN, lavradas as notificações de transito cabíveis e liberado seu condutor posteriormente.
Violência doméstica:
Denúncias anônimas davam conta de que estaria ocorrendo uma briga familiar. No local, em contato com a vitima, a mesma relatou que seu marido faz uso de bebida alcoólica e que na data de hoje estava agressivo e causou dano na porta da residência. Também informou que seu marido proferiu xingamentos e ameaças contra a mesma, porém não houve agressão física. O mesmo, por sua vez, reclamou de ter sido abandonado pela família, não podendo inclusive entrar em casa e que mora em um cômodo nos fundos da residência, sem as mínimas condições de higiene. Orientando a procurar os órgãos competentes para resolver a situação. Como a vitima não apresentou interesse em representar contra o seu marido, as partes foram orientadas quanto aos procedimentos.
Continua depois da publicidade
Perturbação do trabalho ou sossego alheio:
Em patrulhamento pela área central de Prudentópolis foi realizada operação policial militar em combate a perturbação, tendo em vista a denúncias de moradores da área central de Prudentópolis. Sendo assim, foi realizada abordagem do veículo Toyota/Hilux, /prata, o qual trafegava pela Av. São João com o som veicular em volume extremamente alto, podendo ser ouvido a uma distância superior a 50 metros. Após abordagem foi identificado o condutor, devidamente habilitado e constatada situação regular do veículo referente ao licenciamento anual. Dessa forma foi realizado encaminhamento do condutor ao cartório da 4ª CIA para elaboração de termo circunstanciado e apreensão do equipamento de som pela natureza perturbação do trabalho ou sossego alheio, tendo em vista embasamento legal recomendado pelo entendimento 001/2011 da 1ª Promotoria da Comarca de Guarapuava e do Oficio Circular 014/2017 da Corregedoria Geral do Ministério Público do Paraná, os quais interpretam o Artigo. 42 da LCP, recomendando que se adotem providências de TCIP para prática de infração penal, pela natureza acima descrita, quando há perturbação da coletividade. Ressalta-se que, em data de 16/09/2019, no período noturno, o condutor foi flagrado com o som do mesmo veículo em volume extremamente alto e foi orientado pelo 1º tenente Walla referente as consequências da infração cometida.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.