terça-feira, 29 de outubro de 2019

Chuva afeta mais de 900 pessoas no Paraná, aponta Defesa Civil


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: PARANA PORTAL Imagem: Divulgação

As fortes chuvas que atingiram o Paraná, na noite deste domingo (28), afetaram 957 pessoas, de acordo com o balanço divulgado pela Defesa Civil Estadual. O município que mais contabilizou estragos por causa do temporal foi Salto da Lontra, na região sudoeste, com 400 moradores afetados.
Foz do Iguaçu, com 240 pessoas afetadas, e Guarapuava, com 120, aparecem na sequência. O vendaval também causou estragos em União da Vitória, na região sul;  Francisco Beltrão, no sudoeste; Guaíra e Céu Azul e Foz do Iguaçu, no oeste; Araucária e Colombo, na região metropolitana de Curitiba; e na própria capital.
Continua depois da publicidade
Em Curitiba, 50 pessoas foram afetadas com chuva. Foram registrados nove pontos de alagamentos e 29 quedas de árvores. Equipes da Prefeitura distribuíram lonas para os moradores. Vários bairros ficaram sem energia elétrica.
Conforme o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), as estações meteorológicas automáticas registraram valores elevados, acima dos 50 km/h,  da velocidade dos ventos no dia de ontem.
Os maiores volumes de chuva foram registrados em Guarapuava, 30,2 mm; Pinhão, 50,4 mm; Foz do Iguaçu, 57,8 mm; Francisco Beltrão, 47,6 mm; e Pato Branco, 30,2 mm. Na Capital já choveu 23,2 mm.
CHUVA CONTINUA
De acordo com o Simepar, a massa de ar que predomina sobre o Paraná está bastante aquecida e instável. As condições atmosféricas são favoráveis ao rápido desenvolvimento das nuvens assim, pancadas de chuvas, com trovoadas são previstas para todas as regiões paranaenses.
O radar meteorológico indica que uma linha de instabilidade avança sobre o sudoeste do Paraná causando chuvas fortes, com raios. Estas áreas chuvosas causam também rajadas fortes de ventos.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.