sábado, 28 de setembro de 2019

Suspeito de matar Rachel Genofre há 11 anos confessa o crime


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: PARANA PORTAL Imagem: Policia Civil

Carlos Eduardo dos Santos apontado como o assassino de Rachel Genofre, de apenas nove anos, confessou o crime à polícia. A afirmação foi feita, nesta quarta-feira (25), pela delegada Camila Cecconelo, responsável pelo caso. A Polícia Civil do Paraná interrogou o suspeito nesta terça-feira (24), em Sorocaba, no interior de São Paulo, onde ele está preso.
“Ele alegou que morava em determinado local aqui no Centro de Curitiba e que ele já havia observado a Rachel. Após essas observações que ele fez da rotina dela, ele acabou abordando a Rachel. Ele disse que era produtor de um programa infantil de televisão, bem famoso na época, e chamou a Rachel para ir até o escritório dele para assinar os papéis que seriam necessários para ela participar desse programa de televisão”, contou a delegada.
Continua depois da publicidade
A polícia mostrou a foto da menina para Carlos Eduardo, que prontamente reconheceu a vítima. O homem relatou que Rachel concordou em ir até a residência dele. “A Rachel assim que chegou no local estranhou e começou a reagir, começou a gritar. Nesse momento que ele acabou cometendo o ato sexual e acabou matando a menina, como ele mesmo confessa”, disse Cecconelo.
O corpo de Rachel foi encontrado dentro de uma mala na Rodoferroviária de Curitiba há quase 11 anos. “Ele não fala porque deixou, só falou que quis colocar o corpo dentro da mala e que era um local que ele poderia transitar com essa mala sem ser percebido, por isso ele acabou deixando ali. Ele contou que deixou ali, ficou um tempo olhando para ver se ninguém se aproximava e depois abandonou a mala”, afirmou a delegada.
Na última semana, as forças de segurança do Paraná confirmaram que tinham encontrado o suspeito, após análises de materiais genéticos.
Continua depois da publicidade 
O DNA de Carlos Eduardo é compatível com os rastros encontrados no corpo de Rachel Genofre. A identificação foi possível após uma integração de dados entre Paraná, São Paulo e Brasília.
“Em um primeiro momento ele disse que iria falar apenas em juízo. Nós explicamos para ele já tínhamos o DNA, então seria uma coisa que era melhor ele dar a versão dele. Aí ele acabou contando”, explicou a delegada.
Carlos Eduardo está detido desde 2016, em Sorocaba. Ele cumpre pena de 22 anos por outros crimes, alguns deles relacionados a estupros de crianças na faixa etária de Rachel. “Nós estamos diante de um fato, de uma pessoa que tem seis indiciamentos por estupro, costumava atacar vítimas dessa faixa etária, então os exames irão dizer se estamos diante de alguém com problemas mentais”, ressaltou Cecconelo.
A polícia agora verifica se Carlos Eduardo teve a ajuda de outras pessoas para cometer o crime. “Ele relatou o crime com frieza, sem emoção”, disse a delegada.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.