domingo, 21 de julho de 2019

Crise de sinusite faz cabeça de homem ficar quatro vezes maior


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: METROPOLES Imagem: Divulgação

Ainda que sejam extremamente desagradáveis, crises de sinusite costumam ser contornáveis. Mas o caso do filipino Romulo Pilapil, de 56 anos, mostra que essa inflamação pode ser algo dramático. Sofrendo de um quadro definido como grave pelos médicos, ele tem um inchaço que fez sua cabeça ficar quatro vezes do que o tamanho normal.
Continua depois da publicidade
Morador da cidade de Ormoc, ele começou a sentir os sintomas da doença há três anos — coceira nos olhos, nariz vermelho, entre outros — e, apesar de receber medicação, não via o quadro melhorar. Sem dinheiro para continuar o tratamento, ele fez sua última visita a um centro de saúde há um ano.
Um profissional da unidade sugeriu que Romulo fosse se tratar na capital do país, Manila, mas isso seria ainda mais caro, segundo o jornal Metro. O homem segue em agonia, a ponto de não conseguir enxergar por conta do inchaço, o que impede que ele mantenha seu trabalho como carpinteiro.
Dessa forma, a mulher e os três filhos precisam trabalhar para garantir que a casa tenha algum sustento. Ainda que os médicos tenham dito que seu quadro é de sinusite, Romulo nunca mais fez outro exame para entender, de fato, sua situação.
Continua depois da publicidade
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.