sábado, 27 de julho de 2019

Começou a 18ª Festa do Agricultor de Guamiranga


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: INTERVALO DA NOTICIAS Imagem: Divulgação

Começou nesta sexta (26), a 18ª Festa do Agricultor de Guamiranga e vai até o domingo (28), no centro de eventos da cidade.
Nesta sexta (26), aconteceu a escolha da rainha da festa de 2019, como teve o shows com Vagner Vinicius & Wesley, dupla de Guamiranga e do Milionário & José Rico (Cover oficial).
A programação deste sábado (27), começa as 13:00 hrs, com início das gincanas e uma programação voltada para a criançada. As 19:00 hrs, janta com costela de fogo de chão. As 22:00 hrs, show com a Irmãs Galvão e após a Banda Interprise. O que consta no cartaz o valor do ingresso é de R$ 10,00.
Continua depois da publicidade
A programação de domingo (28), que fecha a festa, tem início as 09:00 hrs, com início das gincanas. As 11:30 hrs, começa o almoço e 13:00 hrs, a sequência das gincanas. O sorteio do bingo será as 17:00 hrs.
A festa nasceu, em 2001, da necessidade de aumentar a participação e integração entre os sócios das associações e destas no Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável - CMDRS, buscando criar o chamado “bairrismo”, facilitador do trabalho de organização rural, e, principal promotor do desenvolvimento local/social sustentável; e, principalmente, dar uma identidade própria aos moradores de Guamiranga, recém desmembrado do município de Imbituva.
Desde então, a festa tornou-se o principal evento turístico de Guamiranga, envolvendo toda a região Centro-Sul do Paraná, integrados através da AMCESPAR (Associação dos Municípios do Centro-Sul do Paraná).
Continua depois da publicidade
O evento ocorre, através de parcerias entre as entidades componentes do CMDRS – Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável: Prefeitura Municipal (Departamentos Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Saúde, Promoção Social, e, de Educação), Instituto EMATER - Pr, SEAB – Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Associação dos Pequenos Agricultores das comunidades de Queimadas, Nova Boa Vista, Rio Bonito, Água Branca, Guamirim, Tigre, Barreiro, Boa Vista, Manduri, Guamiranga e de Alto do Tigre.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.