quarta-feira, 31 de julho de 2019

Asilo de Prudentópolis corre o risco de fechar


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: INTERVALO DA NOTICIAS Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)

O asilo São Vicente de Paulo de Prudentópolis corre o risco de fechar, e para trazer mais detalhes a reportagem do Intervalo da Noticias foi atrás de mais detalhes sobre o assunto, já que circulou nas redes sociais.
A nossa reportagem entrevistou a presidente Iracema Strochinski, que na entrevista abaixo repassa sobre essa possibilidade do asilo fechar.
Continua depois da publicidade
O impasse seria entre o Asilo com sua diretoria atual com a Sociedade São Vicente de Paulo. (Emitiu uma nota de esclarecimento que você pode conferir abaixo).
Segunda Iracema, a interdição do Asilo já aconteceu no último domingo, que mostrou um decreto de interdição e pegou tudo mundo de surpresa.
Segundo Iracema, é que o Asilo não cumpriu as regras que estão no livro da Sociedade São Vicente de Paulo, onde uma das regras seria o repasse de 2,5% da renda bruta e como também do repasse do patrimônio para a Sociedade.
Iracema - Presidente do Asilo
Foi pedido a desvinculação junto a Sociedade e que para que isso aconteça, o patrimônio do Asilo teria que ser entregue para a Sociedade, segundo Iracema.
A diretoria optou por não repassar este patrimônio, que foi construído junto a comunidade de Prudentópolis por quase 50 anos.
As irmãs que lá estão, pertence a um outro ramo da família Vicentina, e que a Sociedade nunca repassou uma verba para a manutenção do Asilo, segundo Iracema.
Para se evitar o fechamento do Asilo, diversos membros da comunidade criaram um abaixo-assinado, onde está em diversas empresas e como com várias pessoas.
Mesmo com esses problemas, está marcado e vai sair a Feijoada Solidária em prol do Asilo, com apoio do Sicredi, onde este dinheiro que vai entrar já está empenhado nas melhorias que foram feitas na Entidade.
Entrevista:
Continua depois da publicidade 
Nota da Sociedade São Vicente de Paulo
O Conselho Metropolitano de Maringá da Sociedade de São Vicente de Paulo, como legítimo representante das Unidades Vicentinas em sua área de atuação, inclusive do ASILO SÃO VICENTE DE PAULO DE PRUDENTÓPOLIS, vem por meio desta nota ESCLARECER a toda comunidade Prudentopolitana que:
- a intervenção decretada no dia 28 de julho de 2019 teve como objetivo o afastamento da Diretoria do Asilo pelo fato de terem descumprido diversos artigos do Estatuto Social da Entidade;
- não é objetivo da Sociedade de São Vicente de Paulo abandonar nenhum interno que hoje reside na Instituição. Temos mais de 800 (oitocentas) Entidades Assistenciais no Brasil e realizamos um trabalho de serviço aos pobres há quase 200 anos em mais de 150 países, atendendo milhares de famílias em seus domicílios proporcionando sua promoção social e humana;
- não é objetivo da Sociedade de São Vicente de Paulo encerrar as atividades do Asilo São Vicente de Paulo de Prudentópolis. O mandato da diretoria estava próximo do encerramento e não foi cumprido o processo eleitoral que deveria ter sido aberto há 210 (duzentos e dez) dias;
Continua depois da publicidade
- repudiamos qualquer atitude de vicentinos que se descumprem o Regulamento da SSVP, nos obrigando a atuar para corrigir essas irregularidades e os desvios de conduta que denigrem a imagem institucional da SSVP;
- repudiamos os boatos infundados, que fomentam o discurso de ódio, disseminados na mídia local por pessoas que deixam claro que a única preocupação são bens patrimoniais, se esquecendo que os idosos devem continuar sendo atendidos e tendo sua vida melhorada com dignidade;
- reforçamos nosso compromisso de cumprir e fazer cumprir o Regulamento da SSVP em todos seus artigos para o bem dos assistidos e melhor organização do nosso trabalho voluntário e caritativo;
- registramos nossa gratidão a toda comunidade de Prudentópolis que com inúmeras doações contribuem de forma efetiva com o serviço da Sociedade de São Vicente de Paulo no Asilo ao longo destas décadas em que a administração desta Instituição à nós está confiada;
- colocamo-nos à inteira disposição da comunidade para esclarecimento de quaisquer dúvidas e ratificamos nosso compromisso com a transparência e honestidade na administração dos bens dos menos favorecidos, nossos Mestres e Senhores!
Maringá/PR, 30 de julho de 2019
Vitor Carvalho Gomes (Presidente do Conselho Metropolitano de Maringá da SSVP


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.