quinta-feira, 16 de maio de 2019

TJ concede liberdade para um dos réus condenado pela morte de Juziel em Irati


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RADIO NAJUA Imagem: Divulgação

O Desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) Clayton Camargo atendeu o pedido de liberdade da defesa do réu Marcelo Padilha, que foi condenado a 19 anos e 3 meses de prisão em regime inicialmente fechado em função do homicídio de Juziel Marcos Remes de Andrade. A pena foi aplicada no Júri Popular realizado na semana passada, que teve duração mais de 20 horas entre terça, dia 7, e quarta-feira, 8.
Clayton, que é o relator do pedido de Habeas Corpus, proferiu a decisão liminar na terça-feira, 14.
Continua depois da publicidade
O Desembargador do TJ citou que Marcelo respondeu o processo por aproximadamente quatro anos em liberdade sem que fosse afetada a ordem pública ou que fosse demonstrado risco de perturbação social por parte do réu. Esses argumentos foram citados pelo advogado de defesa Josué Hilgemberg, em seu pedido de soltura de Marcelo. Em contato com a nossa reportagem, o advogado explicou a decisão. “O Tribunal de Justiça está colocando [o Marcelo] em liberdade porque ele sempre respondeu o processo em liberdade. [Essa decisão é válida] até que haja o trânsito em julgado da decisão do júri, que estamos recorrendo. O Marcelo sempre respondeu o processo em liberdade. O Tribunal não está entrando no mérito do Júri. Ele só entrou com o direito de recorrer em liberdade”, relatou Josué.
A decisão do TJ não se estende aos outros réus que foram condenados Cléber Fabiano Farias de Souza Martins (Clebinho) e Luiz Fernando dos Santos (Xuxa), que permanecem presos na Delegacia de Irati. Ambos receberam a mesma pena de Marcelo. Os três réus foram condenados por homicídio qualificado pelo meio cruel e pelo uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.
Continua depois da publicidade
Imagem do réu Marcelo Padilha no dia de sua prisão, que ocorreu cinco dias após o homicídio de Juziel


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.