sexta-feira, 17 de maio de 2019

Mãe aprende a ler e a escrever para ajudar no tratamento de filho com doença grave em Curitiba


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1/PR Imagem: RPC

Aos 35 anos, a agricultora Josinete da Silva Moraes, realizou, no Hospital de Clínicas de Curitiba, um dos sonhos dela - o de ler e escrever. A oportunidade surgiu em meio a uma necessidade, tudo em nome do filho Italo Gregório da Silva, de oito anos.
A agricultora se deslocou de São Vicente do Seridó, no sertão da Paraíba, para Curitiba, em busca de um tratamento para o filho. 
Continua depois da publicidade
Ítalo fez um transplante de medula óssea e atualmente está em um quarto de isolamento do hospital com Anemia falciforme. A doença é grave e causa uma alteração dos glóbulos vermelhos do sangue.
A oportunidade de alfabetização da mãe apareceu quando ela chegou com o filho a Curitiba para o tratamento antes do transplante, em março deste ano. A médica que atendia o Italo notou que Josinete não entendia as coisas escritas. Então, apresentou a ela o Programa de Escolarização Hospitalar.
Como depois de deixar o hospital, a mãe vai ter que administrar todos os medicamentos do filho, Josinete conta que não pensou duas vezes em aproveitar a oportunidade.
O Italo também foi matriculado no programa assim que foi internado no hospital. 

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.