quinta-feira, 28 de março de 2019

MPF decide apurar se Ricardo Vélez cometeu improbidade ao enviar carta a escolas


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: Marcelo Camargo (Agência Brasil)

O Ministério Público Federal em Brasília informou  que vai apurar se o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, cometeu improbidade administrativa.
No mês passado, o ministro enviou uma carta a escolas na qual havia a inscrição "Brasil acima de tudo, Deus acima de todos", slogan da campanha eleitoral do presidente Jair Bolsonaro.
Na carta, Vélez Rodríguez também pedia para que as escolas filmassem alunos cantando o Hino Nacional e enviassem o vídeo ao MEC.
A abertura da apuração foi noticiada pelo site do jornal "O Globo" e confirmada pelo Ministério Público. 
Continua depois da publicidade
Procurada, a assessoria de Vélez Rodríguez enviou a seguinte resposta: "O ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, por meio de sua assessoria, está analisando o pedido de informações e, oportunamente, apresentará resposta ao Ministério Público Federal."
De acordo com o MPF, a procuradora do caso, Eliana Pires Rocha, enviou um ofício ao ministro para pedir esclarecimentos.
O procedimento visa apurar se Vélez Rodríguez feriu o Artigo 37 da Constituição, que estabelece princípios da impessoalidade. 
Ministro diz que errou
Em 26 de fevereiro, Vélez Rodríguez participou de uma audiência pública no Senado e, questionado pela imprensa sobre o episódio da carta, disse que errou ao pedir a filmagem às escolas. 
"Eu percebi o erro, tirei essa frase [slogan de campanha], tirei a parte correspondente a filmar crianças sem a autorização dos pais. Evidentemente, se alguma coisa for publicada, será dentro da lei, com autorização dos pais", afirmou.
Dois dias depois, em 28 de fevereiro, o Ministério da Educação desistiu de pedir o vídeo às escolas. 

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.