quarta-feira, 27 de março de 2019

Athletico completa 95 anos com nova identidade e sucesso dentro de campo


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: BANDA B Imagem: Geraldo Bubniak

O Athletico comemora 95 anos de história nesta terça-feira (26). Em mais um aniversário, o Rubro-Negro vive uma nova realidade com uma identidade completamente diferente do que já foi visto, a retomada da grafia de seus primeiros anos e com muito sucesso dentro de campo.
Só que os planos para os próximos anos são ainda maiores para o Furacão. Depois de conquistar o título da Sul-Americana, o primeiro internacional de sua história, o Athletico ficou mais próximo de disputar o Mundial de Clubes de 2021. Tudo graças a mudança da Fifa no regulamento que aumentou a competição para 24 clubes.
Continua depois da publicidade
O projeto ambicioso do Athletico dos últimos anos teve início com a reforma da Arena da Baixada para a Copa do Mundo de 2014. Depois do trabalho para a modernização de seu estádio, o Furacão retomou as atenções para dentro das quatro linhas. E o resultado apareceu em pouco tempo.
Primeiro, grandes nomes das categorias de base apareceram para o futebol na equipe que disputa o Campeonato Paranaense. O Athletico é o único do Brasil que joga o estadual com um time de aspirantes. No torneio de 2018, nomes como o zagueiro Léo Pereira, o lateral-esquerdo Renan Lodi, o volante Bruno Guimarães e o técnico Tiago Nunes ganharam destaque.
Os quatro foram importantes não apenas na conquista do título do Campeonato Paranaense sobre o rival Coritiba, mas no crescimento do time principal do Athletico na temporada. Na pausa para a Copa do Mundo, Tiago Nunes assumiu o comando no lugar de Fernando Diniz, deu espaço para os jovens que disputaram o estadual e ainda mudou a forma de jogar.
O resultado foi a saída da zona de rebaixamento para o sétimo lugar do Campeonato Brasileiro. A temporada já seria considerada satisfatória apenas com os resultados nacionais, porém, o Furacão foi além e conquistou seu primeiro título internacional: a Sul-Americana.
Com a conquista histórica, o Athletico tem o “melhor calendário do futebol brasileiro em 2019”, nas palavras de Mário Celso Petraglia. O Furacão disputa a Libertadores e ainda tem pela frente Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Recopa Sul-Americana e Copa Suruga.
De acordo com Petraglia, ambição, entusiasmo, rebeldia e inovação impulsionam o Athletico para o reconhecimento de todos e como exemplo para o futebol brasileiro. O projeto segue dando resultado e a torcida atleticana só tem a comemorar por ver o seu clube crescendo cada vez mais.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.