quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

VERDADE OU MENTIRA? Pastor ressuscita um fiel dentro do caixão! Será verdade?


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: E-FARSAS Imagem: Divulgação


Será que o vídeo mostrando um pastor revivendo um morto, dentro de um caixão e na frente dos fieis, é verdadeiro ou falso?
O vídeo tem poucos minutos de duração e surgiu no final de fevereiro de 2019, alcançando milhões de visualizações em apenas dois dias. Nele podemos ver um pastor em meio a multidão orando sobre o um defunto quando de repente, para o espanto de todos, o líder religioso faz com que o morto volte à vida!
O defunto se levanta do caixão e começa a respirar, comprovando ali, ao vivo, o grande milagre operado pelo pastor!
Continua depois da publicidade
Será que o vídeo é real? O pastor conseguiu mesmo ressuscitar um morto?
O ritual de ressuscitamento começa aos 1:55 do vídeo abaixo:
O vídeo é real, mas não houve nenhum milagre nessa história!
Esse picareta de terno se chama Alph Lukau e é pastor da igreja Alleluia Ministries International. O vídeo da suposta “ressuscitação” do fiel foi gravado no dia 24 de fevereiro de 2019, em Joanesburgo, na África do Sul, durante o culto dominical. Lukau é considerado o pastor mais rico do mundo, cuja fortuna já foi estimada em U$ 100 bilhões!
Depois de tanta polêmica (pois estava muito claro que se tratava de uma fraude), a igreja onde Alph Lukau fez o seu “showzinho” enviou uma nota com uma nova versão para o caso ao site Sowtan Live, explicando que o morto já estava “de volta do mundo dos mortos” ao entrar em contato com o pastor e que Lukau teria apenas a missão de “completar o milagre feito por Deus”.
O Charlatãozinho ganhou processinhos
Em entrevista a uma rede de TV estatal sul-africana, um porta-voz da Comissão para a Promoção e Proteção de Comunidades Culturais, Religiosas e Linguísticas disse:
Continua depois da publicidade
“Não existem milagres! [essas exibições] São tentativas de ganhar dinheiro com o desespero do nosso povo.”Segundo reportagem da BBC, até agora três empresas funerárias já estão tomando medidas legais por danos à sua reputação, após terem sido usadas pelo pastor nessa fraude.
Conclusão
Um pastor sul-africano se aproveitou da fé e da ingenuidade de muita gente fingindo ter ressuscitado um morto na frente de centenas de fieis e agora está sendo processado pelas empresas que forneceram os adereços e preparativos para o velório.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.