terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Guarapuava começou o Projeto Caminho de São Francisco


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RADIO CULTURA Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)

Um dos projetos desenvolvidos pela Secretaria de Turismo de Guarapuava é o Caminho de São Francisco. As famílias que moram no local foram cadastradas e capacitadas para a recepção de turistas. Atualmente cinco propriedades estão em pleno funcionamento, oferecendo atividades, como trilhas ecológicas, e almoço típico.
Entre as propriedades que integram, está a chácara Cantinho da Família, da família de Nivaldo Scislovski. Esta semana, eles receberam cerca de 70 pessoas, entre turistas locais e da região. “Nós servimos um almoço tipicamente rural feito com produtos da agricultura familiar da nossa propriedade e outras daqui.
Continua depois da publicidade 
Teve galinha caipira, carne na lata, macarrão caseiro, maionese, arroz farofa saladas e também cerveja caseira. Aqui, as famílias também podem aproveitar piscinas, trilhas ecológicas e trabalha”, disse seu Nivaldo, destacando que umas das principais atrações é o galo Pingo de Ouro, um exemplar de ave gigante que foi domesticado. Com tanto sucesso, o agricultor pretende tornar o local um recanto de aves domesticadas.
“Além dos turistas, os vizinhos e parceiros do Caminho de São Francisco também participaram desse evento, contribuindo com o fortalecimento do projeto, que incentiva e prioriza continuamente a coletividade”, afirmou a coordenadora do projeto Caminho de São Francisco da Esperança, Valéria Stocki, lembrando que o projeto já possui até associação formalizada.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.