terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Aos sete anos, menina de Rio Paranaíba com alopecia pede 'cabelinho' em vídeo compartilhado nas redes sociais


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: Divulgação


O vídeo de Bianca de Souza Gama, de sete anos, pedindo ajuda para conseguir um “cabelinho” postado em uma rede social em Rio Paranaíba já foi compartilhado por centenas de internautas. Na postagem feita pela mãe, a doméstica Claudia Souza, de 27 anos, Bianca manda mensagem para Larissa Maciel, uma criança que conseguiu uma peruca e agora ajuda outras meninas.
“Oi Larissa! Vi seu vídeo na internet, que você ajuda as pessoas que não têm cabelinho. Eu também sou igual a você, carequinha. E eu queria muito ter um cabelinho. Beijos da Bibi”. 
Continua depois da publicidade
Bianca foi diagnosticada ainda bebê com alopecia, que é a perda de cabelo. “Ela nasceu com cabelo e aos sete meses começou a cair e não nasceu mais. A médica explicou que é genético e não existe tratamento. Ninguém na família tem esse problema, mas a médica disse que pode ser porque sou prima do pai dela”, disse Claudia.
Super vaidosa
A mãe conta que Bianca é muito vaidosa e independente, gosta de roupas e maquiagem. E, claro, quer estar sempre bonita. “Ela sempre fala do cabelo e, agora, que ela já está maiorzinha fala ainda mais. Ela fica chateada quando alguma criança pergunta sobre o cabelo dela”, explica Claudia.
Apesar de ser uma criança muito alegre e que adora brincar, Bianca faz comparação com as irmãs mais novas, Carol de 3 anos e Lara de 2 anos. “Ela sempre me pergunta porque as irmãs têm cabelo e ela não. Para uma mãe é muito triste ouvir isso e não ter nem o que falar.”  
Campanha
A ideia de fazer um vídeo pedindo um “cabelinho” foi da própria Bianca. Ela encontrou na internet alguns vídeos da Larissa Maciel, inclusive da participação dela no Fantástico em 2017, e disse: “mãe, se eu pedir um cabelo ela deve me dar um, né?” 
Continua depois da publicidade
A mãe publicou o pedido de Bianca e pediu para que todos compartilhem até chegar à Larissa. “Ela tem uma campanha que ajuda outras crianças. Então, nós queremos que esse vídeo chegue até a Larissa. E eu espero muito que ela possa ajudar a Bibi.”
 

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.