quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

VERDADE OU MENTIRA? Gleisi Hoffmann sugeriu faixa com a frase “Residência Livre de Armas”?


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: E-FARSAS Imagem: Divulgação


É verdade que a deputada federal Gleisi Hoffmann publicou em seu perfil no Twitter um texto pedindo que as pessoas coloquem faixas avisando que suas casas estão livres de armas?
A publicação surgiu no final da primeira quinzena de janeiro de 2019 no Twitter e rapidamente se espalhou através de outras redes sociais. De acordo com o texto que teria sido publicado pela deputada federal Gleisi Hoffmann, os brasileiros contrários à assinatura do decreto que flexibiliza a posse de armas deveriam colocar uma faixa bem grande em suas casa com os dizeres: “Residência livre de armas”.
A mensagem foi retuitada por vários usuários do Twitter, como @CorrupcaoMemes (alcançando mais de 4,4 mil curtidas) e também se espalhou no Facebook, onde ganhou milhares de compartilhamentos.
Continua depois da publicidade
Verdade ou mentira?
Fizemos uma busca no perfil oficial da deputada no Facebook a respeito dessa faixa e não encontramos nada.
No perfil oficial da política no Twitter, Gleisi fez apenas duas publicações sobre o decreto assinado por Jair Bolsonaro em relação posse de armas. As duas no dia 15 de janeiro de 2019:
Além disso, a imagem que circulou com a frase atribuída à petista contém alguns pequenos erros que denunciam a montagem, como essas duas aqui.
Continua depois da publicidade
Outro detalhe é que a imagem da casa usada na montagem é de um fato ocorrido em novembro de 2017, na cidade alagoana de Batalha. Na imagem original, os muros da casa são verdes e a faixa tem os dizeres “Queremos Justiça”:
A faixa foi colocada pelos familiares de Neguinho Boiadeiro, como era conhecido o vereador Adelmo Rodrigues de Melo, que foi executado a tiros aos 61 anos de idade. A família cobrava a elucidação do assassinato que ocorreu de dia, logo após o político deixar a Câmara dos Vereadores. Na ocasião, já havia se passado mais de 20 dias do crime e ninguém ainda tinha sido preso!
Somente em fevereiro do ano seguinte é que a Polícia Civil prendeu o vereador batalhense Alex Sandro Rocha Pinto e mais dois outros homens pelo assassinato do vereador Adelmo Rodrigues de Melo.
Conclusão
Gleisi Hoffmann não propôs que as famílias que forem contra o decreto de flexibilização de posse de armas coloquem faixas com os dizeres “Residência Livre de Armas”. Trata-se de uma montagem feita em nome da deputada petista!


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.