terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Menina de 12 anos foi morta em porto alegre porque irmão mudou de facção dentro do presídio, diz polícia


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RADIO VOZ DO SUDOESTE Imagem: G1

Menina foi morta em 17 de janeiro. Outra motivação para a morte foi o fato de ela ter continuado morando no mesmo local e começado a frequentar festas do grupo rival.
A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre a morte de uma menina de 12 anos, que foi executada a tiros no bairro Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre, em 17 de janeiro. Segundo a polícia, uma das causas que motivou o crime foi o fato do irmão da vítima, que está preso, ter trocado de facção criminosa dentro da cadeia.
"Residindo na localidade de uma das facções de Porto Alegre, ela [a vítima] começou a frequentar outra localidade próxima no mesmo bairro, pertencente a outra facção.
Continua depois da publicidade 
Então, quando os criminosos da localidade onde ela residia descobriram mais esse fato, fora o fato do irmão ter mudado de facção, foram atrás dela", conta o delegado Rodrigo Reis.
Segundo o delegado, a menina morava na Vila Tamanca, no bairro Agronomia, onde os suspeitos de terem cometido o crime também viviam. Eles teriam pego a menina e a levado até o Beco do David, perto da Estrada João de Oliveira Remião, onde ela foi morta com nove tiros.
"Ela foi retirada da invasão e levada para o beco, onde foi executada com oito tiros nas costas e um na cabeça", relata Reis.
Dois suspeitos foram presos em flagrante no dia do crime no bairro Agronomia. Eles estavam portando armas de fogo, que a polícia acredita serem as mesmas utilizadas no assassinato. "Essas armas foram encaminhadas à perícia para comparação balística e fazer a prova de que realmente foram elas que foram utilizadas para matar a menina", afirma o delegado.
Continua depois da publicidade
Um terceiro suspeito, um adolescente, teve o pedido de internação decretado pela Justiça, mas está foragido. "Ele é filho de uma liderança de uma das facções da Capital, e naquela localidade, ele exerce também esse papel. Ele fugiu junto com outro criminoso que fazia a segurança dele e, até então, não foi encontrado", relata Reis.
A mãe da vítima já morreu e o pai não foi encontrado. De acordo com o delegado, a menina morava com uma irmã.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.