terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Homem que levou cerca de 500 picadas de abelhas conta que andou de bicicleta em busca de socorro no PR


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1/PR Imagem: RPC


O homem que levou cerca de 500 picadas de abelhas, em Londrina, no norte do Paraná, contou que, após o ataque, andou de bicicleta em busca de socorro. Ele parou em um supermercado, onde as pessoas ajudaram ele a se livrar do enxame, na manhã de domingo (27).
José Donizete Moscardini, de 64 anos, continuava internado nesta segunda-feira (28), mas deve receber alta nesta terça-feira (29).
O pedreiro foi atacado após mexer em uma tábua em um terreno, onde carpia o mato. 
Após o ataque, José saiu de bicicleta pela avenida e pedalou por quase duas quadras. 
Continua depois da publicidade
O comerciante Valdemir Durante ajudou o pedreiro, e afirmou que ele estava coberto pelos insetos. 
Em seguida, ele foi atendido pelos bombeiros e levado para o Hospital do Coração, onde ficou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em observação.
A dermatologista Clarissa Urquisa, que atendeu José, estima que ele recebeu aproximadamente 500 picadas de abelhas da espécie Europa.
“Essa quantidade já começa a aumentar a chance de envenenamento por picada de abelha, que é diferente de picada de cobra. A gente não tem antídoto e pode levar a comprometimento renal e toxidade cardiológica”, explicou. 
Praticamente recuperado nesta segunda, o pedreiro disse que não quer mais saber de cortar mato.
"Minha filha sempre fala: ‘Não faz esse tipo de serviço’. Então eu não vou fazer mais. Capina eu não quero mais não", afirmou. 

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.