sábado, 29 de dezembro de 2018

STJD multa Operário-PR e Cuiabá por briga em final da Série C; jogador tem pena reduzida


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1/PR Imagem: Josué Teixeira (Gazeta do Povo)

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) reformou a decisão anterior que puniu Operário-PR e Cuiabá pela briga no primeiro jogo da final da Série C do Brasileiro, em Ponta Grossa. A pedido da procuradoria, os clubes receberam uma multa de R$ 5 mil cada. O Operário-PR foi campeão da Série C e ambos os times subiram para a Série B do Brasileiro.
Por outro lado, o atacante Schumacher, da equipe paranaense, teve pena reduzida de seis para quatro jogos. O julgamento dos recursos foi realizado nesta sexta-feira, e o atacante terá que cumprir a punição na Série B do Brasileiro. 
Continua depois da publicidade
Na primeira decisão, o STJD não puniu os clubes e apenas acatou a denúncia da procuradoria contra Schumacher, que foi expulso pelo árbitro Leandro Pedro Vuaden. Ele relatou na súmula que o atacante teria "desferido dois socos" em uma adversário. Vuaden explicou que não conseguiu identificar mais envolvidos na confusão pela "simultaneidade dos fatos, situação que inviabiliza a narração de forma fidedigna".  
A briga foi registrada dois minutos depois do encerramento da partida, que acabou empatada em 3 a 3. Os atletas do Operário-PR e do Cuiabá entraram em conflito perto da saída dos vestiários das equipes. Membros das comissões técnicas tentaram e conseguiram apartar a briga por um momento, mas a pancadaria voltou a acontecer na sequência.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.