sábado, 22 de dezembro de 2018

Diretor da Universidade do Norte Pioneiro é encontrado morto e professor é preso


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: BANDA B Imagem: Divulgação

O diretor do campus de Cornélio Procópio da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Sérgio Roberto Ferreira, encontrado morto na noite desta quinta-feira (20) no interior de um dos blocos da instituição, foi vítima de uma tocaia. O autor do crime, o professor Laurindo Filho, de 44 anos, se revoltou com uma advertência que levou e, como vingança, matou o superior dentro da instituição.
Segundo o delegado João Manoel Garcia Alonso, responsável pelo caso, o diretor sofreu diversos ferimentos por uma ‘machadinha’, encontrada com o professor autor do crime no momento em que ele tentava fugir para São Paulo. “Já no local do crime, os policiais se depararam com uma carta de advertência ao professor Laurindo Filho, de 44 anos.
Continua depois da publicidade 
Ele praticou o crime e fugiu, sendo preso já em São Paulo, inclusive com a arma do crime”, descreveu à Banda B.
De acordo com o delegado, está evidente que o professor premeditou o crime. “O professor ligou e marcou uma reunião, premeditando o crime. Ele tinha alguns problemas disciplinares recorrentes, de relacionamento com alunos e professores. Havia até um abaixo-assinado contra ele”, destacou.
Ainda segundo o policial, o professor tinha um problema de excesso de vaidade. “Ele não admitia situações que envolvessem professores mestres ou especialistas. 
Testemunhas falaram que ele acha que é o ‘cara’ que sabe de tudo. Ao ver esta carta de advertência, resolveu cometer o crime”, concluiu.
O professor Laurindo está sendo transferido nesta sexta-feira para o Paraná.
A UENP decretou luto devido ao crime. Confira a nota:
“É com imenso pesar que a Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) comunica a morte do professor Sérgio Roberto Ferreira, diretor do Campus de Cornélio Procópio. O professor faleceu por volta das 20h desta quinta-feira, dia 20 de dezembro, vítima de possível homicídio. A morte está sendo investigada pela Polícia Civil do município.
A UENP decreta luto oficial de três dias em homenagem à memória do diretor Sérgio Roberto Ferreira, que desde 1990, atuava como docente do curso de Administração, do qual por diversas vezes esteve como coordenador e chefe de departamento.
Continua depois da publicidade
Atualmente, o professor estava cumprindo o segundo mandato como diretor do Campus de Cornélio Procópio.
A Universidade ainda não possui informações sobre horário e local do velório que deverá acontecer nesta sexta-feira, 21 de dezembro, em Cornélio Procópio. A UENP presta condolências à família e amigos do professor”.
O professor foi preso em flagrante
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.