sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Bona deixará a Unicentro para comandar a Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: PORTAL BEM PARANA Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)

O governador diplomado, Ratinho Júnior, anunciou o nome do professor guarapuavano Aldo Nelson Bona como novo chefe da Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, órgão vinculado ao gabinete do Governo Estadual. Com a novidade, Bona deixará sua posição de reitor da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), que deve ser comandada pelo atual vice-reitor, Osmar Ambrósio de Souza.
O anúncio de Ratinho Júnior foi feito nesta sexta feira (21). Há tempos, o nome de Aldo já era cogitado para posições que envolviam setores políticos ligados ao ensino superior no Estado.
“Trata-se de um grande desafio principalmente em razão do contexto atual, das dificuldades na gestão públicas, das dificuldades estabelecidas entre as universidades e o governo.
Continua depois da publicidade
 É uma perspectiva para que possamos construir um novo momento, uma nova página”, disse Aldo, em áudio encaminhado ao Portal RSN.
Na avaliação de Aldo, seu maior desafio na nova posição será relacionado a construção, junto às universidades, de um sistema estadual de ensino superior bem articulado.
“O desafio maior é, sem dúvida nenhuma, canalizarmos as forças produtivas nas universidades para que nós possamos fazer dessas instituições importantes atores do desenvolvimento regional”.
Ainda não há informações de quando Aldo deixará oficialmente a Unicentro, mas isso deve ocorrer tão logo Ratinho Júnior tome posse, em 1º de janeiro de 2019.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.