segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Unicentro arrecada lenços e produtos de higiene para pacientes em tratamento de câncer


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: GMAIS NOTICIAS Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)

Os meses de outubro e novembro são marcados por campanhas de mobilização e conscientização sobre a importância da prevenção do câncer. Durante o Outubro Rosa e o  Novembro Azul, mulheres e homens são lembrados que devem fazer, anualmente, exames de detecção dos cânceres de mamas e de próstata, respectivamente. A Unicentro também aderiu as campanhas. No campus Santa Cruz em Guarapuava, segundo a vice-diretora, professora Christine Vargas Lima, as ações dos dois meses, nesse ano, estão sendo realizadas de modo conjunto. “Nós estamos falando de uma instituição educacional. Então, nós temos que abordar isso porque nós temos ainda pessoas que não são informadas da importância dessa campanha, da importância de se fazer os exames preventivos.
Continua depois da publicidade
Os índices nacionais mostram que nós estamos ainda em estado de risco. Então, nós, enquanto instituição educacional, temos que fazer nosso dever de casa, com os nossos acadêmicos, com os nossos funcionários, com os nossos professores e, também, toda a comunidade do entorno do Santa Cruz”, pondera Christine.
Neste ano, o campus Santa Cruz está arrecadando doações de acessórios para cabelos, como lenços e bonés, e também produtos de higiene pessoal. Todo o material arrecadado, de acordo com a coordenadora da campanha, Viviane Cristina Sartori, serão encaminhados para pacientes que estão em tratamento contra o câncer. “O objetivo das campanhas é ajudar com os lenços o Hospital São Vicente, para as mulheres que fazem tratamento de quimio e radioterapia. Também com os produtos de higiene pessoal a ACPAC (Associação Centro-Oeste do Paraná de Estudos e Combate do Câncer), que é uma casa de acolhimento para quem vem fazer o tratamento de câncer”.
Continua depois da publicidade

Produtos de higiene pessoal também estão sendo arrecadados até o dia 30 de novembro.
A acadêmica de Jornalismo Renatha Giordani ressalta que essa campanha é uma forma de quebrar tabus sobre os exames preventivos. “A gente tem que tratar como algo normal, algo que acontece na vida das pessoas e tem tratamento. Então, eu estou doando um lenço, vou dar alguns produtos de higiene pessoal também. Eu acho que todos nós já tivemos em nossas famílias alguns desses casos e é muito importante a gente fazer a diferença na vida das pessoas”, defende.
A solidariedade é um apoio para quem luta contra o câncer. Faça sua parte. As doações podem ser entregues na direção de campus do Santa Cruz, até o dia 30 de novembro.



OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.