quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Operação contra desmatamento da Mata Atlântica no Paraná aplica R$ 4,45 milhões em multas


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1/PR Imagem: Ibama


Durante duas semanas de operação contra o desmatamento da Mata Atlântica no Paraná, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) aplicou R$ 4,45 milhões em multas.
O dado foi divulgado na segunda-feira (12).
Neste período, foram apreendidos três tratores, um caminhão, uma motosserra e 61,83 m³ de toras da espécie ameaçada de extinção Araucaria angustifolia.
Os equipamentos e a madeira estão sob responsabilidade das prefeituras de Palmas e Guarapuava, na região sul e central do Paraná. 
Continua depois da publicidade
Uma das multas foi aplicada para uma cooperativa que, segundo o Ibama, foi autuada por comprar e vender 1,18 mil tonelada de soja produzida em área que havia sido embargada por desmatamento ilegal.
Segundo o Ibama, é de responsabilidade das empresas e cooperativas identificar a origem dos produtos adquiridos.
Além desta irregularidade, a operação – desencadeada em parceria com o Ministério Público do Paraná – identificou ainda desmatamento de vegetação nativa, drenagem de áreas úmidas, armazenamento e transporte irregular de madeira. 


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.