quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Ibope divulga pesquisa ao Senado no Paraná


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: BEM PARANA Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)


Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (22) pelo G1 Paraná aponta o senador Roberto Requião (MDP) na liderança na corrida pelo Senado Federal nas Eleições 2018, com 40% das intenções de voto. Em seguinda, o ex-governador Beto Richa (PSDB) aparece com 30%, seguido do ex-senador Flavio Arns (REDE), com 17%, na pesquisa estimulada, quando os entrevistados recebem uma lista com os nomes dos candidatos. Se as eleições fossem hoje, como neste ano são duas vagas no Senado, Requião e Richa estariam eleitos.
Ao todo, são 14 candidatos na disputa pelas vagas neste ano. Alex Canziani (PTB), tem 9%; Mirian Gonçalves (PT), 4%; Nelton (PDT), 3%; Rodrigo Reis (PRTB), 3%; Rodrigo Tomazini (PSOL), 3%; Compadre Luiz Adão (DC), 2%; e Zé Boni (PRTB), 2%. Os candidatos Gilson Mezarobba (PCO), Jacque Parmigiani (PSOL), Oriovisto Guimarães (PODE) e Roselaine Barroso (PATRI) tiveram 1% cada. 
Continua depois da publicidade
Esta é a primeira pesquisa ao Senado após os registros das candidaturas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O Ibope também mediu intenções de voto para o governo do Paraná.
A pesquisa foi encomendada pela RPC-TV. A margem de erro é de 3 pontos porcentuais para mais ou para menos. Foram ouvidos 1.008 eleitores de todas as regiões do estado, com 16 anos ou mais. Quando a pesquisa foi feita: 19 a 21 de agosto. O registro no TRE é PR-04869/2018 e no TSE é BR-06574/2018. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.
Pesquisa estimulada:
Roberto Requião (MDB): 40%
Beto Richa (PSDB): 30%
Flavio Arns (REDE): 17%
Alex Canziani (PTB): 9%
Mirian Gonçalves (PT): 4%
Nelton (PDT): 3%
Rodrigo Reis (PRTB): 3%
Rodrigo Tomazini (PSOL): 3%
Compadre Luiz Adão (DC): 2%
Zé Boni (PRTB): 2%
Gilson Mezarobba (PCO): 1%
Jacque Parmigiani (PSOL): 1%
Oriovisto Guimarães (Podemos): 1%
Roselaine Barroso (Patriotas): 1%
Brancos/nulos (vaga 1): 17%
Brancos/nulos (vaga 2): 27%
Não sabe/não respondeu: 39%
Continua depois da publicidade
Pesquisa espontânea
Na pesquisa espontânea, em que o pesquisador somente pergunta ao eleitor em quem ele pretende votar, sem apresentar a relação de candidatos, o senador Requião lidera com 6%, seguido de Richa, com 5%, e Arns com 2%. Alex Canziani (PTB), Mirian Gonçalves (PT) e Rodrigo Tomazini (PSOL), tiveram 1% cada. Brancos e nulos somam 17%; n​​​​​​Não sabe/não respondeu: 75%.
Roberto Requião (MDB): 6%
Beto Richa (PSDB): 5%
Flavio Arns (REDE): 2%
Alex Canziani (PTB): 1%
Mirian Gonçalves (PT): 1%
Rodrigo Tomazini (PSOL): 1%
Compadre Luiz Adão (DC): 0%
Gilson Mezarobba (PCO): 0%
Jacque Parmigiani (PSOL): 0%
Nelton (PDT): 0%
Oriovisto Guimarães (Podemos): 0%
Rodrigo Reis (PRTB): 0%
Roselaine Barroso (Patriotas): 0%
Zé Boni (PRTB): 0%
Outros: 3%
Brancos/nulos: 17%
Não sabe/não respondeu: 75%


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.